Tag: Doenças Literárias

Oie pessoal! A Vê Inamonico (Only The Strong Survive) indicou o blog na tag Doenças Literárias. Obrigado Vê nós simplesmente amamos!!!!
Então vamos conhecer as regras e depois as escolhas que eu e a Kelly fizemos.

Regras
1. Escolha um livro para cada uma das 8 doenças listadas abaixo;
2. Comente sobre a escolha feita;
3. Indique 5 blogs para participar da TAG.



1.    DIABETES: Um livro muito doce.

Juh: O Amor Mora ao Lado (Debbie Macomber): Assim como a Vê eu considero esse livro o mais fofo que já li, ele possui um enredo leve, descontraído, engraçado e super rápido, eu li ele em menos de 2 horas e fiquei suspirando e desejando mais. Os personagens são cativantes e o livro é um dos meu favoritos.

Kelly: Métrica ( Colleen Hoover):  esse sem duvida é um livro muito fofo. Fiquei super apaixonada por ele, e assim que terminei de lê-lo queria me casar com o Will.  A Colleen encheu o livro de poemas e poesias e isso contribuiu para deixar o livro ainda mais fofo, sem contar como os personagens eram apaixonantes!



2.    CATAPORA: Um livro que você leu e não lerá de novo.

Juh: Uma Prova de Amor (Emily Giffin): Não sei se foram as altas expectativas, mas eu não gostei nenhum pouco desse livro, achei que a Emily enrolou muito e fez um final corrido, sem dizer que os personagens não me conquistaram e em nenhum momento eu realmente me senti dentro da história, enfim o livro não me conquistou, destaque apenas para a parte gráfica dele.

Kelly: Aconteceu em Paris ( Molly Hopkins): Esse livro eu odiei. A historia em si até que é bem legal, mas a autora destruiu tudo quando criou a personagem sem noção, que é a Evie. Eu estava tão empolgada para lê-lo e o que fez a decepção ser ainda maior.  A porcaria do livro não presta. E eu jamais o lereia de novo.
            



3.    CICLO MENSTRUAL: Um livro que você relê constantemente.

Juh: As Aventuras de Xisto (Lúcia Machado de Almeida): A primeira vez que li esse livro eu tinha uns 12 anos, e daí não parei mais, hehehe. Xisto é um garotinho que decide caçar os últimos bruxos existentes no mundo e quando ele completa 18 anos começa sua missão, durante a obra nós acompanhamos o jovem em suas batalhas. O livro é muito bacana.

Kelly: Canção para Debora (Luci Guimarães Watanabe): Esse livro é uma verdadeira causa de amor. Sou muito apaixonada por ele. Já perdia as contas de quantas vezes o li, sempre que estou sem nada para fazer eu o pego pra ler. Debora é uma garota que decide se aproximar de Rafael (o baderneiro da escola) e logo surge uma linda amizade entre eles, que aos poucos se transforma em amor. Lindoo! ♥





4.    GRIPE: Um livro que se espalhou como vírus.

Juh: A Culpa é das Estrelas (John Green): Aaaah gente nem vamos falar sobre esse livro NE?! Porque eu acho que quase todo mundo já leu e chorou rios de lágrimas como eu! Rimou!! Hehehe É uma obra que fala de amor, luta pela vida, os desafios de alguém que enfrenta o câncer. Foi um livro que eu li rapidinho e fiquei suspirando e perguntando ao John porque ele fez aquilo!!!!! ♥

Kelly: Divergente (Veronica Roth): Como falar de um livro tão incrivelmente perfeito?? Divergente foi um livro que me fisgou desde o primeiro momento que vi a sua capa ( que é linda). Ele nos surpreende por que fala de coragem, amor, superação, ação e medos além de ter muita adrenalina, que nos faz perder o folego. Divergente é sem duvida uma distopia que se espalho como um vírus.



5.    ASMA: Um livro que te tirou o fôlego.

Juh: As Regras da Sedução ( Madeline Hunter: Até esqueço o número de vezes que eu perdi o fôlego ao ler esse livro, rsrsrs. O Hayden é um cara MARAVILHOSO, sem comentários, a escrita da autora é incrível e a obra te prende do inicio ao fim, um livro muito hot que li em um dia e entrou na lista de favoritos ♥!

Kelly: Paixão sem Limites ( Abbi Glines): Esse é um daqueles livros que vc lê, e não esquece nem se quiser. Acho que eu li todo o livro sem folego, serio ele é incrivelmente perfeito, e nos deixa sem folego em praticamente todas as partes. E só lembrar do Rush que já fico sem ar, que homem era aquele meu Deus?! rsrs
Só achei o livro muito pequeno, queria continuar lendo mais. Paixão sem Limites é um novo adulto pra lá de hot hahah. Muito quente mesmo. E já posso dizer que foi o melhor livro de romance que li no mês de fevereiro. Eu quero o Rush pra mim!!



6.    INSÔNIA: Um livro que te tirou o sono.

Juh: Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes): Uma obra prima, com uma escrita incrível, personagens cativantes e uma história linda, esse livro me fez perder o sono, porque a noite eu só conseguia reviver toda a história e chorar mais ainda, fiquei me colocando no lugar dos personagens e me perguntando de onde a Jojo tirou tanta inspiração pra escrever uma história emocionante!

Kelly: Jardim de Inverno ( Kristin Hannah): Quando se trata desse livro, as palavras são insuficientes para descreve-lo. Nunca imaginei que fosse gostar tanto dele, ou melhor, me apaixonar. Foi uma leitura surpreendente, triste mais encantadora. Parabéns Kristin! Vc me conquistou com essa obra. Nem depois de ter terminado de lê-lo eu conseguia dormir, não só pelo fato dela ter sido tão triste. Mas por que tenho certeza que durante a guerra coisas assim aconteceu. Um livro muito lindo. :’(



7.    AMNÉSIA: Um livro que você não se lembra muito bem.

Juh: Sozinha No Mundo (Marcos Rey): Faz muito tempo que eu o li e pra lembrar do autor eu tive que procurar no Google, hehehe. Lembro-me do título porque sempre anoto os livros que leio. Mas tenho uma lembrança muito vaga de que ele fala sobre uma menina órfã e coisa e tal.

Kelly: Easy ( Tamara Weber):  Por incrível que parece eu não me lembro desse livro, hahah. A historia é legal e tal, mais sei lah, não consegui lembrar dele. A única coisa que registrei desse livro é que tem um garoto chamado Lucas e que ele usa um piercing  na boca. Achou que vou ler ele de novo. hahah



8.    DOENÇA DE VIAGEM: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.

Juh: Jardim de Inverno (Kristin Hannah): Inicialmente ele é sobre o drama de uma família na atualidade, mas de acordo com o enredo, lá no meio do livro nós voltamos no tempo e vamos para a época da segunda guerra mundial na Rússia. Eu amo livros ambientados em guerra e que principalmente fazem uma volta no tempo. Jardim de Inverno é uma obra intensa, emocionante, reflexiva e nos mostra como o amor é capaz de superar barreiras e vencer medos. ♥

Kelly: Harry Potter ( J.K Rowling): Eu sou apaixonada por essa serie, é a minha favorita. Amo o Harry ♥. E quando eu o leio sou transportada para Hogwarts para aquele mundo totalmente magico e incrível.  Eu amo esses livros que conta sobre outra época ou mundo diferente. As palavras sempre desaparecem quando começamos a falar do nosso livro favorito neh?! Kkk enfim, Harry Potter é o meu livro de viagem, amo, amo!!



Blogs que indicamos: 

World Behind My Wall


Tô Pensando em Ler


Livros Por um Beijo


Apenas Um Vício


Moonlight Books 

27 comentários:

  1. Gataaaaasssss!! Que lindas escolhas das duas! Adorei!! Não lembra de Easy?? Eu também não, hahahaha. Desculpe as fãs.

    Enfim, muito obrigada pela indicação!! Amei, Vou tentar gravar em vídeo. Senão vai assim igual a sua mesmo, rs. Que por sinal tá linda!

    Bjkassss


    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa fiquei magoada por você a Kelly já não se lembrarem mais direito de Easy! hahahahah Brincadeira flor!!! Aaaah eu quero ver suas respostas!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    ADOREI a tag... sério, é muito bom ler esse tipo de coisa e se identificar com a opinião de vocês :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor!!! Com certeza darei uma passadinha lá! Beijos!

      Excluir
  3. AMO essa tag <3.
    Sério que você não consegue se lembrar muito bem da história de Sozinha no Mundo?! Um livro que foi tão bom e tão marcante pra mim, por causa dele virei fã do Marcos Rey e sonho em ter uma coleção só de livros do autor.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pois é flor, é que faz muiiiito tempo que eu li ele, então não tenho muitas lembranças!!! heheh Beijos!

      Excluir
  4. Ah, muito legal essa tag, sempre vi por aí rsrs
    Obrigada por indicar o blog!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela indicação!!! Adorei mesmo!!
    Vou responder o mais rápido possível.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas! Obrigada pela indicação, muito legais as dicas, mas o que mais gostei foi ver livros da Coleção vaga-lume aqui, eu adorava esta série.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca participei de uma TAG, obrigada por escolher meu blog.
    Adorei as respostas de vocês, acho que as minhas vão ser bem parecidas.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que legal flor!!!! QUero ver suas respostas!!! Beijos!

      Excluir
  8. Adorei a TAG, vários desses livros ainda não tive a oportunidade de ler e espero ler-los o mais rápido possivel!!
    http://estantedapri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também fui indicado pela Vê para responder essa tag, mas apesar de ter gostado da ideia ainda não respondi - ela sabe que demoro séculos para fazer isso :x De qualquer forma, gostei das suas escolhas, mesmo que conheça apenas dois livros (Harry Potter, claro, e O Amor Mora ao Lado - que por sinal a Vê que me incentivou a ler). Dos demais, quero ler "Divergente", "A Culpa é das Estrelas" e o representante dos romances de época :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo, eu também sou enrolada, mas até que consegui responder essa tag rápido! hehehe Aaah eu nunca li Harry Potter ( a Kelly que é super fã), nunca me interessei, agora O Amor Mora ao Lado é realmente bom!!!! Você precisa ler ACEDE!!!!!!!!! heheh Beijos!

      Excluir
  10. Adorei a tag.
    E concordo totalmente com as 2 na gripe! ♥ Ambos os livros são demais!!!!!!!! Li e comecei a falar deles pra todo mundo. kkkkkkkk
    Beijinhos!
    Giulia
    Toda a Literatura do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é flor! Eu ainda preciso ler urgentemente Divergente!!! Beijinhos!!

      Excluir
  11. Olá girls!
    Nossa, adorei a seleção de vocês e fiquei muito feliz por ver uns queridinhos meus por aqui, como Métrica e Harry Potter! rs
    Outros peguei como indicação e já anotei aqui no bloquinho... Oh céus!!!
    Tenho Divergente aqui há teeeempos e ainda não li,,, acho que por medo de precisar da continuação...kkkkk

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Chrys! aaaai eu também tô louca pra ler Divergente!!!! É pelo que a Kelly falou quando lemos Divergente já precisamos ter em mão os outros livros! hehhe Beijos!

      Excluir
  12. ADOOOOORO tags! Sempre nos permitem conhecer melhor os blogueiros e seus hábitos literários. *3* Adorei vir aqui retribuir o carinho na visita ao meu blog e encontrar esse espaço superbacana! Adorei o blog de vocês, meninas. Parabéns!
    Sobre os livros escolhidos, genteeeeee... Só li ACEDE! E tenho aqui Jardim de Inverno, Easy e alguns outros... >.< Quero tempo para lê-los!
    Ah, ainda preciso adquirir Como Era Antes de Você. Todas as resenhas deste livro fizeram-me querê-lo (rs).
    Gostei das suas respostas.
    Beijos!!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Fran!! Obrigado, também amei o seu cantinho!!!!! ACEDE é uma gripe mesmo né?! heheeh E que gripe boa!!!! Jardim de Inverno e Easy são perfeitos, leia logo! rsrrsrsrs Beijos!

      Excluir
  13. Muito legal essa tag, aproveitei para marcar alguns livros

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas!

    Fico muito feliz que tenham gostado da indicação e eu adorei as escolhas! Foram títulos bem variados e alguns deles eu ainda quero ler, como Easy, Métrica, As Regras da Sedução, Paixão Sem Limites... A Culpa é das Estrelas realmente foi uma epidemia. rsrsrs
    Gostei muito das respostas e agora eu sei que, assim que for indicada para qualquer outra tag, também poderei indicá-las, certo? ;D

    Beijos,

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!