Resenha: Métrica

Oiii gente, to aqui pra fazer uma resenha de um livro super lindo e fofo que li.
Então vamos lá...


Após a perda inesperada do pai, Layken é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece forte, mas por dentro está perdendo as esperanças. Até ela conhecer Will, um rapaz lindo, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre eles é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

     Métrica é escrito por Collen Hoover, e esse foi um livro que me fez suspirar de tão lindo que é. Mas Métrica fala de dor e de perda, e isso me fez derramar algumas lagrimas.
    Confesso que não esperava muito desse livro, mas assim que comecei a ler, não deu mais para parar! É um livro narrado em primeira pessoa, e de linguagem bem informal, aquela que a gente tá acostumado. Outra coisa que achei bacana é que a leitura flui rapidamente, não fica aquela coisa mastigada, cansativa.
     Eu amei os personagens, o irmão dá Layken é tão fofo e meigo. Já a Layken é aquele tipo de garota forte que só quer fazer com que a família supere a morte do pai, enquanto, ela mesma ainda não superou. Will (suspiros) é tão perfeito, tão lindo, tão fofo, tão tudo que eu queria igual pra mim! Rsrs
     Me apaixonei por Métrica de uma maneira assombrosa, como eu disse não esperava muita coisa dele, mas aí do nada me encantei com a historia, e confesso que não me arrependi nem um pouco de o ter lido. Métrica me pegou de surpresa com suas poesias e o desenrolar do relacionamento de Will e Layken que foi bem rápido, logo eles se conheceram e se apaixonaram. Mas também logo um obstáculo faz com que se separem o que foi bastante triste. Entretanto, existe a possibilidade de um final feliz.
    Gente, esse é um romance prefeito e apesar de ter algumas coisas um pouco tristes, ele é incrível, então nem preciso dizer que o recomendo neh ? Rsrs
Ah eu gostei bastante dessa frase, e resolvi compartilhar com vocês!

"Nada é permanente. A única coisa de que temos em comum é o inevitável: todos morreremos um dia."

Espero que tenham gostado, beijos!


5 comentários:

  1. Bora ler esse livro em 3,2,1... kkk
    adorei a resenha e com certeza lerei esse livro em 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigado! Ah que legal, leia mesmo, ele é ótimo! *-*

      Excluir
  2. Não tenho muito interesse por New Adults, por isso não fiquei com vontade de ler o livro. Mas adoro poesia e achei uma boa ideia acrescentarem esse adicional no livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não classificaria Métrica como um New Adults então vc deveria ler, e as poesias ficaram incríveis!
      beijos *-*

      Excluir
  3. Eu li esse livro e não gostei. Achei TÃO mais do mesmo! :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!