Resenha: Uma Longa Jornada

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida. (Skoob)
 
Uma Longa Jornada de Nicholas Sparks conta a história de dois casais: Ira Levinson & Ruth e Luke Collins & Sophia Danko. Ira está com 91 anos e perdeu a esposa há nove anos, ele sofreu um acidente enquanto dirigia e agora se encontra preso em seu carro, apenas lembrando vividamente dos anos felizes que passou ao lado de Ruth. Luke é um caubói que está entre os melhores peões do mundo e depois de uma de suas competições, acaba salvando Sophia de um assédio pelo seu ex-namorado Brian.
 Quando eu comecei a ler esse livro eu parei diversas vezes, porque até quase a metade do livro, ele é muito arrastado, descritivo demais e as coisas nunca se desenrolam. Eu fiquei um pouco decepcionada com o Nicholas nesse livro, ele ficou um pouco vago, meio que faltando explicações. Hora as coisas demoravam pra acontecer, hora acontecia rápido demais.
Eu achei a história do Ira com a Ruth, muito cansativa, porque o Ira está preso dentro do carro, aí de repente a Ruth aparece pra ele e os dois ficam relembrando suas vidas, e isso deixou o livro muito chato. A história do Ira eu li, porque realmente precisava, pois lá no final Nicholas une esses dois casais. Eu acredito que o autor deveria ter sido mais vívido com a história deles, porque em algumas partes ela até que se torna interessante.
 
“Quando contemplo as profundezas do universo, sei que está chegando a hora em que a terei em meus braços mais uma vez. Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você.”
 
Já eu gostei da história da Sophia com o Luke. O caubói é maravilhoso, diferente dos outros rapazes da faculdade, ele é muito meigo, atencioso e preocupa-se muito com sua mãe e gente não tem nada melhor do que os passeios que Sophia  e Luke fazem na fazenda de sua mãe. Cavalgar, assistir o pôr do sol e conversarem sobre o seus sonhos e anseios, foi maravilhoso. Eu só não gostei muito da amiga da Sophia: a Márcia, ela era uma tremenda paqueradora e só olhava a beleza exterior das pessoas, muito interesseira pro meu gosto. Já a mãe do Luke, a Linda eu achei ela uma mulher muito forte, corajosa e decidida.
Então, apesar desse livro não ser tão bom assim, eu o considerei regular e recomendo a leitura, pois ele tem alguns momentos incríveis e o final dele, apesar de ser muito rápido é muito interessante e lindo!
 
 

6 comentários:

  1. Adorei sua resenha, preciso adicionar esse livro na minha wishlist! haha

    Passa pra conferir e segue se gostar ?
    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)
    Eu nunca li nada do nicolas sparks, vejo varias pessoas dizendo que ele é um bom escritor, mas nunca me interesei, adorei a resenha!!
    Bjoks
    livrossoufa.blogspot.com.br
    (comenta lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine!!
      Nossa vale a pena ler os livros do Nicholas! São maravilhosos!!

      Beijos!! :)

      Excluir
  3. Ainda não li esse livro mas tem certeza que é mais uma história emocionante como só o Nicholas Sparks sabe escrever.

    dai-omelhordaliteratura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!