Resenha: O Melhor de mim

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. (Skoob)

Olá pessoal. Eu já disse que sou apaixonada pelo Nicholas Sparks? Pois bem eu sou e hoje eu vou resenhar pra vocês: “O melhor de mim”. Nós temos os dois personagens principais: Amanda Collier e Dawson Cole. O mundo deles é totalmente diferente, Amanda vem de uma família rica e bem vista socialmente e Dawson é de uma família de criminosos e alcoólatras. Por esse fato o namoro dos dois é inaceitável e eles acabam se separando.
25 anos depois esse casal se reencontra no velório de um amigo que acobertava o namoro deles anos atrás, e aqui a história começa realmente desenrolar.  Só que há um problema enorme: Amanda agora é casada e já se tornou mãe também. E agora será que ela vai ser capaz de abandonar os filhos e o marido pra ser feliz ao lado do homem que sempre amou?

“O amor é a força mais poderosa do universo, e quando duas pessoas se amam, nem a distancia nem o tempo pode separá-las”.

Dawson tem passado por muitos momentos difíceis, pois há alguns anos, ele havia atropelado um médico da cidade e agora tem um estranho que o persegue e ao mesmo tempo o ajuda a se livrar de seus primos que estão atrás dele para matá-lo. Outra coisa que achei legal foi o título do livro, nós só descobrimos o porquê desse título quando terminamos de ler o livro e gente é simplesmente lindo o motivo.

Esse livro me arrancou muitas lágrimas, a forma como o Nicholas escreveu é tão profunda que tem momentos que eu tive que parar de ler para tomar um ar. Rsrs. Segundo noticias que vi, esse livro vai virar filme e eu não vejo a hora de isso acontecer. Também já vou alertando que muitos podem não gostar desse livro, porque o final dele é o típico final dos livros de Nicholas, mas eu amo esses finais e amei esse livro. Super-recomendo!




2 comentários:

  1. "25 anos depois esse casal se reencontra no velório de um amigo que acobertava o namoro deles anos atrás", se acontecesse isso comigo, ai sim eu acreditaria em destino kk. Ótima resenha, eu acho o Nicholas Sparks muito bom e depois da resenha me deu mesmo vontade de ler.
    Beijinhos do imperiodasserieselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente sou apaixonada pelos livros do Nicholas!! E esse livro vale realmente a pena!! Beijinhos!!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!