Resenha: Como eu era antes de você

Oiii gentee, hoje vou resenhar pra vocês o livro mais triste e emocionante que já li.
Como eu era antes de você, é um livro escrito pela autora Jojo Moyes, e foi o primeiro livro dessa autora que eu li. E gente, o modo como ela escreve, é tão incrível, tão intenso, que por mais que eu tente nunca poderei colocar aqui o que ela me fez sentir quando o li.  Confesso, tá sendo bem difícil escrever por que sempre que eu lembro da história  quero chorar :'(
Então vamos lá...
             

Louise Clark é uma jovem de 26 anos, que se acomodou com o rumo que a sua vida tomou. Ela tinha sonhos e desejos que acabaram não se realizando e ela se vê na sua pequena cidade, trabalhando como garçonete e morando com seus pais, sua irmã mais nova que é mãe solteira, seu sobrinho pequeno e seu avó que sofreu AVC.
Ela também namora com o triatleta Patrick, que não parece estar muito interessado nela, só que ela nem se importa com  isso. 
Então sua vida pacata começa a tomar rumos diferentes e ela tem que ir em busca de um novo emprego. É aí que ela conhece Will Traynor, 35 anos, rico, inteligente, mal humorado e preso a uma cadeira de rodas. Will sofreu um acidente de moto e perdeu os movimentos das pernas e dos braços. O que piora a situação é que Louise foi contratada pelos pais de Will para ser a cuidadora dele. 
Só que ele não quer ser cuidado por ninguém, ele quer apenas um descanso eterno. E assim, sai espalhando toda a sua amargura e mal humor para as pessoas que estão por perto.
Só que ao começar a se conviverem, algo tão imprevisível vai acontecer, Louise e Will se apaixonam.
E a vida de Will que era tão amarga, ganha cores inimagináveis  e Louise irá descobrir que nunca é tarde para sonhar.

 Gente, eu amei essa capa, a arte ficou tão perfeita, tão incrível e tem tudo a ver com o livro. E ele vai ganhar adaptação para o cinema. \0/
Como eu era antes de você tem uma narrativa bem legal e fácil de ser entendida, e com alguns pequenos "palavrões", mas não é nada que ninguém nunca tenha escutado e falado. A narrativa se altera entre, Louise, Will e tem pequenas partes narradas pelo enfermeiro de Will, e outra do pai dele, mais a maior parte é narrada por Louise.
    Esse não é o tipo de livro que te prende logo assim de cara, ele vai te conquistando aos poucos, no começo achei a narrativa sem graça,mas como disse o livro vai te prendendo de um modo, que quando eu não estava lendo estava pensando na história. O final me surpreendeu, não era o que eu esperava, e chorei, mais chorei muito, na ultima página já tava com os olhos inchados e vermelhos. :'(
Como eu era antes de você, nos faz pensar se estamos aproveitando a vida da maneira certa, e nos mostrar que não importa a  idade, ou o lugar onde você esteja, sempre á uma chance de realizar "aquele sonho" ou apenas começar a sonhar um sonho novo. Por a vida, deve ser vivida como se cada dia fosse o ultimo.
Não sabemos o que nós pode acontecer daqui uma hora, um dia ou um ano, então aproveitam para realizar seus sonhos, cometer erros e acima de tudo amar a sua família. Quando você termina de ler esse livro, fica pensando se está realmente aproveitando a vida. Então tá fazendo o que aí? vai logo procura-lo para ler.
 Que vale a pena ler isso vocês já viram né,  então leiam gente, se emocionem também com esse romance tão lindo. Beijos, espero que tenham gostado!

Você só vive uma vez.
É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.
-Will Traynor

 

4 comentários:

  1. Oie :)

    Eu já li esse livro e me apaixonei, achei a personagem lindíssima e confesso que me emocionei no final, beijos ! !

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente um livro apaixonante, adoro ele! e não dá pra ler o final sem se emocionar neh,
      beijoos *-*

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro. Mas parece bem interessante ;)
    Parabéns pela resenha... Excelente!

    Bjs

    http://aoutrasombra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!