Resenha: A menina que semeava

 Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais dificil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele. "É preciso noite para surgir o dia." (Skoob)


Oi gente, então aqui vai mais uma resenha pra vocês, e o livro da vez é A menina que semeava, um romance que enaltece a imaginação, o esforço e o afeto. A arte desse livro é muito linda, eu me apaixonei por essa capa desde a primeira vez que a vi. Uma coisa que achei legal no livro foi o autor disponibilizar um email para o leitor enviar sua interpretação da história, uma vez que o Lou Aronica  acredita que é possível várias interpretações.
É uma história emocionante que retrata a vida de Becky, uma adolescente que já sofreu de leucemia e agora a doença retorna novamente. Aos 5 anos quando enfrentou esse grande mal pela primeira vez a garotinha junto com seu pai (Chris) criam um mundo imaginário chamado Tamarisk, só que  agora aos 14 anos Becky e Chris começam a acreditar que esse reino é real. Porém existe um grande problema, os pais de Becky se separaram recentemente e a mãe da garota (Polly) se recusa a acreditar nessa fantasia.
Becky é uma menina muito cativante e nossa é impossível não chorar ao ler esse livro tão fascinante. A imaginação que ela possui e a força de seguir em frente é impressionante.

         Nossa história é mais longa que essa, Estrela. Nossa história é eterna.”

Também adorei a princesa/rainha Miea, ela é tão gentil, delicada e muito preocupada com o bem estar do seu povo. No seu reino (Tamarisk) está ocorrendo um grande mal que devasta tudo, eles já procuraram uma solução, mas ainda não encontraram, por fim Chris e Micea chega a conclusão que o grande mal de Tamarisk está associado a Becky...
Gente eu super recomendo esse livro ele é muito lindo, através da história de Becky, nós percebemos que o ser humano tem um potencial incrível, o quanto a vida tem valor e como a imaginação pode transformar o nosso mundo, ele também trabalha com a questão do divorcio, é muito triste ouvir Becky falar como ela se sentiu com a separação dos pais. Chorei muito, em diversas partes. Nossa vou me controlar aqui, porque se não essa resenha vai ficar enorme. Rsrs. Espero que tenham gostado.

“A imaginação cria coisas infinitas”




4 comentários:

  1. Eu tenho esse livro, mas por causa de duas resenhas negativas eu adiei a leitura. Gostei de saber que você gostou e o porquê. Espero me emocionar também quando ler, agora vai ser logo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Denise, vale a pena ler, é um livro muito emocionante!!! Beijos!

      Excluir
  2. Ai, Juh, eu postei a resenha só hoje mas já deve fazer quase um mês que ela está escrita... ainda me emociono muito ao ouvir falar desse livro! Eu amei tanto a história, é tocante demais, sou fã do autor.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah pois é já li a resenha lá, achei que tinha poucos dias que você tinha lido, rsrs, parece que a gente tem algo em comum, quanto a resenhar livros! hehehe
      E nossa esse livro é INCRÍVEL. Também virei fan dele, preciso de ler mais livros dele!!!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!