Resenha: O Segredo de Ella & Micha

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. (Skoob). 


                  Com uma premissa extremamente provocante, O Segredo de Ella & Micha de Jéssica Sorensen encanta o leitor da primeira a última página. Os personagens são cativantes por serem nada mais nada menos do que dois jovens com problemas e uma vida permeada de complicações. Ella Daniels e Micha Scott são amigos desde a infância e são a base um do outro para que juntos possam superar os dilemas que a família proporcionou.
                   Com uma pegada sensual e uma escrita maravilhosa, o livro retrata a vida de Ella e Micha, desde quando Ella passa por uma situação complicada e decide sair da cidade e tentar uma vida diferente. Ser menos ousada, cursar faculdade e esquecer que adora uma adrenalina são os seus primeiros planos. Ninguém sabe para onde a garota foi e isso faz com que os oito meses que Ella fica fora da cidade sejam uma eternidade para Micha.

                 As férias chegaram e Ella decide voltar a cidade e trás por companhia sua amiga Lila, mas reencontrar Micha com seu amigo Ethan não era um sonho para Ella, apesar de ser o maior desejo do garoto. Reviver todas as lembranças dolorosas é um dos maiores desafios de Ella, enquanto que para Micha é ser rejeitado pela amiga que tanto ama e pelo próprio pai.
            Este livro é uma obra extraordinária. Ele entrou para os meus preferidos e não vejo a  hora de ler a continuação ( O Para Sempre de Ella & Micha). É um livro misterioso, por isso a resenha ficou bem curta, não posso soltar muito coisa, porque  o gostoso é descobrir tudo isso no virar de cada página. Os personagens são bem construídos e isso faz com a história flua de maneira natural, uma vez que o leitor é levado a um mundo com jovens cheios de problemas, medos, indecisões, bebidas alcoólicas, drogas e sexo.
         Recomendo esta obra e espero que vocês possam ler logo e se já leram deixem sua opinião nos comentários.

"Mas ela me destruiu. Quebrou-me em milhões de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas. Aquela noite foi uma das mais incríveis da minha vida".

3 comentários:

  1. Olá,
    Não curto muito new adult, por isso nem me interessei pelo livro. Mas ele fez sucesso e tem ótimas críticas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de nunca ter tido interesse por esse livro, o número de críticas positivas apenas mostra que isso pode facilmente mudar caso tenha a oportunidade de leitura, sobretudo por esse suspense, afinal, é o elemento que mais me atrai em todas as obras literárias.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu adoro o gênero do livro e já ouvi falar muito sobre ele, pretendo mesmo colocá-lo na minha listinha de próxima leituras :)

    Beijos,
    http://www.leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!