Resenha: Um Caso Perdido - Hopeless #01



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias do seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




                 Eu vi que algumas pessoas ficaram meio loucas por esse livro, e até então eu não tinha entendido. A capa é sem graça e a sinopse apesar de interessante não conseguiu chamar minha atenção. Porém, é um livro escrito pela Colleen Hoouver e ela é uma autora muita boa. Assim, fui ler esse livro sem qualquer expectativa e mais por causa da autora.

E a Colleen Hoouver conseguiu me conquistar além do esperado nesse livro, me surpreendeu muito. Eu simplesmente amei esse livro! E me arrependi de não tê-lo lido logo. Os personagens criados por essa autora são muito perfeitos, e já vou logo avisando... Sou uma piriguete literária! E por isso estou irremediavelmente e completamente apaixonada por Dean Holder ♥! Kk

Sky é uma garota de 17 anos que nunca freqüentou uma escola, e não tem qualquer contato com a tecnologia, graças a sua mãe adotiva Karen, que é uma vegetariana convicta e aversa a tecnologia. Sky foi educada em casa, no entanto, no seu ultimo ano sua melhor amiga Six a convence de estudar na escola da cidade, já que é seu ultimo ano e tal. Apesar da relutância de Karen em não aceitar isso, ela no fim acaba cedendo. Só que Six, consegue um intercambio semanas antes das aulas começarem e se muda para o outro lado do mundo.

Sky é obrigada a encarar, sozinha o novo mundo das escolas e todas aquelas garotas metidas. Só que ela não importa para o que os outros pensam e o que falam dela. Por que Sky tem um fama meio que ruim, mas ela não se importa com isso. Ela já no seu primeiro dia de aula faz amizade com um garoto chamado Breckin, gay e mormo e ele se torna o seu melhor amigo do mundo inteiro. Amo esse Breckin!!

Mas o ponto alto do primeiro dia de aula de Sky é quando ela encontra com o lindo, gato, sexy, perfeito e misterioso Dean Holder!
  
       “Por alguma razão, durante sessenta segundos, esse garoto conseguiu me deixar encantada e, depois completamente apavorada.”
       

              Um caso perdido, no entanto, nas primeiras 100 paginas parece uma historia clichê dos New Adult, mas, não é bem assim. Eu estava lá lendo o livro e pensando “já to até sabendo como vai ser esse final...” e como eu estava enganada! A Colleen Hoouver muda o rumo do livro de uma hora pra outra, e o transforma em algo dramático, sensível, romântico e com cenas de tirar o fôlego. E o mais legal, é que as coisas que acontecem no livro, as partes mais dramáticas, são coisas próximas da gente sabe, não foge da realidade. Apesar de ser bem triste, sabemos que é algo que sempre acontece.
               
                  “Quero que fique de olhos abertos... porque preciso que veja eu lhe entregar a ultima parte do meu coração.”

O relacionamento de Sky e Holder no inicio é meio conturbado, pois Sky sente uma forte atração por ele, mas, algo dentro dela grita para ela manter distancia. No entanto, Holder não é o tipo de cara, que dá pra manter distancia. Então eles acabam criando um tipo de amizade, que é claro se transforma em algo a mais, pois Sky se sente atraída por Holder e Holder por Sky.

Holder é o tipo de badboy tatuado, sarado e estressadinho que parece sempre estar pronto pra briga. Mas ele também é fofo, romântico, compreensivo e muito companheiro, além de ser muito lindo.
                
              “Você não merece palavras, Sky. Merece ações. – Holder sendo Holder e eu vomitando arco-íris.”

Sky e Holder constroem um relacionamento muito rápido, apesar de algo em Holder trazer lembranças e sonhos estranhos e apavorantes em Sky. Mas Holder parece conhecê-la melhor que ninguém, e sempre está por perto ajudando a superar esses momentos de pânico. Sky e Holder é um casal fofo e companheiro, daqueles que sempre estão sempre perto um do outro e se ajudando.

Tem um mistério que cerca o passado de Sky e tem um mistério que envolve Holder, algo em Holder é bastante familiar para Sky. E isso me deixou louca por muito tempo, por que a curiosidade era muita para desvendar todo o mistério. E bom... A Colleen me pegou de surpresa! Eu simplesmente não consegui mais parar de ler. Um Caso Perdido é viciante!  E vale a pena falar, que não é só Sky e Holder que são os legais do livro. Eu me apaixonei perdidamente pelo melhor amigo do mundo inteiro gay e mórmon da Sky, o Breckin. E a Six, com seu nome de numero, também era muito legal, divertida e um tanto doida. Então, não foi só pela Sky e pelo Holder que eu gostei do livro, mas por ele todo, por todos os personagens.

Enfim, já falei de mais desse livro. E espero que vocês leiam. Esse é um livro maravilhoso e que vale muita a pena ser lido. E se fosse para defini-lo em uma palavra, eu diria que é simplesmente Impactante.
                 
               “Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando serio.”

E lembrando que a Colleen Hoouver vai lançar o livro 02 que é contado pela perceptiva do Holder. Então já to esperando ansiosamente por esse livro.

Espero que tenham gostado, beijos!


15 comentários:

  1. Kelly, só tenho lido boas resenhas desse livro e estou querendo muito!
    Acho que vou comprar. Estou muito curiosa.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Leeh e vc não vai se arrepender quando ler.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Eu tô doidinha para ler esse livro está sendo super recomendado.
    Amei a resenha.
    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla siim, por que é um livro que vale muito a pena ser lido.
      Obrigado! beijos ♥

      Excluir
  4. OMG ! Sua resenha está realmente boa, e mds quero ler logo esse livro, estou fascinada depois dessa resenha.
    beijos.
    http://inspiracoes-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Poliana, obrigado :D
      que bom que vc gosto!!,e espero que vc leia mesmo, vale muito a pena! ♥♥
      Beijos

      Excluir
  5. Tem livro tem gerado muito burburinho na blogosfera e quero ler para tirar as minhas conclusões. :)

    Beijos,
    Sorteio do livro “Movimento Tropicaliano”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Janaína, depois de tanto barulho que fizeram, eu também tive que conferir e bom, o livro é incrível. Teve razão todo esse barulho! haah
      Beijos! ♥

      Excluir
  6. Gosto de ler livros assim, sem expectativas. No fim sempre me surpreendo! (:

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, nao sei se você vai lembrar de mim mas eu sou a Raphaella Costa do blog Manifestação da Alma. Eu fiquei inativa por muito tempo por motivos pessoais, mas como eramos parceiros antes pensei em passar aqui pra avisar que estou retomando com o blog, obrigada, beijos ;* Passando aqui também pra mostrar o retorno do meu blog <3 http://alem-da-metamorfose.blogspot.com.br/2014/09/retornando-das-cinzas.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!