Resenha Uma Carta de Amor

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 

Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre. (Skoob).


            Olá pessoal! Primeiramente devo um pedido de desculpas a vocês!!! rsrs É que a faculdade apertou, eu comecei meu estágio esse ano e eu curso faculdade em uma cidade a 51 km da minha e é lá que faço meu estágio, vou todos os dias. Outra correria está sendo meu casamento, irei me casar em Julho e estou aí no dilema de noiva! hehe Mas enfim hoje encontrei um tempinho para resenhar um livro do meu autor favorito.

            
         Nicholas Sparks escreve Uma Carta de Amor com maestria e conduz o leitor por caminhos íngremes do amor, são tantas curvas e reviravoltas que as vezes eu precisava parar para respirar. Uma história linda, profunda e emocionante, com uma  linguagem poética que me fez suspirar a cada folhear de páginas. Nós presenciamos a colunista Theresa com imensas cicatrizes depois de um divorcio doloroso por traição do marido indo passar férias em Cape Cod e em uma das suas corridas matinais encontra uma simples garrafa, mas com um conteúdo que irá transformar a sua vida.
         Com o desenrolar da história Theresa se vê  atraída pelo misterioso Garret que escreveu a carta que havia dentro da garrafa, a bela colunista resolve se jogar de cara e o que ela faz? vai ao encontro de Garret. O que ela não esperava era encontrar um homem que perdeu a esposa a três anos e nunca conseguiu superar essa dor. Aos poucos Nick vai nos apresentando cada personagem com seus dilemas, apesar da história focar em Theresa e Garret, nós temos a oportunidade de olhar um pouquinho para a vida dos personagens secundários.
             Gostei bastante do pai do Garret, além de um senhor sábio, ele é um apoio para o filho, já que ele também passou pela mesma experiência: perdeu a esposa. Outra pessoa que me chamou a atenção foi a chefe de Theresa: Deanna, ela é uma mulher forte, experiente e sabe o que quer, uma verdadeira professora  na escola do amor e da vida e é ela uma das maiores incentivadoras para que Theresa siga em frente.
               O filho de Theresa é um garoto realmente maravilhoso, o Kevin é do tipo inteligente, apesar de possuir tudo não é tão mimadinho e nem egoísta. Mas as duas personagens que me encantaram foram: Theresa e Garret, podemos perceber no decorrer do enredo que Theresa é um mulher que demonstra ser forte, mas no fundo ela faz isso pelo filho e pra mostrar pra si mesma que não se abate com os problemas. No entanto ela é linda, conquista o quer, corre atrás dos seus sonhos e apesar de inicialmente ela não querer nada com a vida, no decorrer do livro, ela começa se jogar de cara, sem medo do futuro e isso me fascinou.

                 Garret é um homem lindo, romântico, corajoso, mas está fragilizado e sensível, devido a tudo que viveu, ele acabou se fechando para o mundo, mas basta a linda Theresa aparecer que o rapaz começa a se abrir. As personagens foram bem construídas, nós conseguimos sentir de perto seus problemas e compreender seus sentimentos. A narração é em terceira pessoa e isso nos possibilita adentrar nesse universo intenso que o Sparks construiu.
                     Enfim Uma Carta de Amor é um romance incrível, que vale a pena ser lido, no entanto eu me decepcionei um pouco com o final, eu acho que o Nicholas se perdeu um pouco e na minha humilde opinião o final do livro estragou um pouco a bela história construída. Mas tudo bem, a capa do livro é linda, a diagramação está ótima e eu super indico! P.S: Estou ansiosa pelo filme!!!

"Sem você em meus braços, sinto um vazio na alma. Esquadrinho as multidões em busca do seu rosto - sei que é impossível encontrá-la, mas não consigo evitar"!

"A vida nem sempre acontece como achamos que vai acontecer, não é?"

"O amor verdadeiro é raro, e é a única coisa que dá sentido genuíno a vida"! 

15 comentários:

  1. Oi :)

    Até hoje li apenas três livros do Sparks e ambos me agradaram demais, esse livro não é o que eu mais quero ler dele, mas desejo do mesmo jeito. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel!!! Mas ainda assim espero que você possa ler esse livro! hehehehe

      Beijos!

      Excluir
    2. Oie Gabriel!!! Mas ainda assim espero que você possa ler esse livro! hehehehe

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com o que você disse em relação ao final, mas eu particularmente já esperava que isso acontecesse. Sparks sempre faz dessas, afinal. rsrs De qualquer forma, foi uma leitura incrível e que reforçou o quanto ele é um ótimo autor.
    Agora estou aguardando pelo próximo livro dele que será lançado em breve pela Arqueiro.

    Ah, desejo muitas felicidades pra você no seu casamento. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas felicitações!!!! Pois é Ricardo, eu também estava desconfiada do final, mas achei que pelo menos dessa vez ele podia ter salvado né?! heheheeh
      Ainda assim ele não perdeu o lugarzinho especial no meu ♥! rsrsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiie<3
    Creio que não tenha livro do Nicholas Sparks que não seja bom, eu amo ele. Esse me parece ser outro perfeito! haha
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polli!!! Pois o Nick é sempre demais! Espero que você possa ler essa obra!

      Beijos!

      Excluir
  4. Gente eu preciso ler algum livro desse autor, estou desesperada kkkk.
    Apesar de não gostar muito de romances tenho me encantado com cada resenha que vejo.
    BEijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Milla! Vale super apena ler as obras de Sparks!!!!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Jullyane!

    Esse livro é lindo mesmo, né?
    Tocante e bonito.
    Amo os livros do Nicholas. <3

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Esse eu só assisti o filme, Kevin Costner lindo demais haha, se não me engano foi o primeiro livro do Nicholas que adaptaram.

    Uma pena que o autor se perde e o final não foi o que você esperava. Essa protagonista é corajosa foi atrás do dono da carta, eu não sei se iria haha

    Preciso desse pra minha coleção, pelo visto nunca estará completa. Quando penso em comprar um saem mais 2 kkkkkkkkkk

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nana! É sempre assim, acho que também nunca vou conseguir completar minha coleção! hehehe

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Tenho evitado ler os livros do Nicholas por causa dos finais decepcionantes. Não consigo entender um cara que fala tão bem sobre o amor e acaba estragando tudo. Esse livro parece ter uma história emocionante e pretendo ler, mas não é prioridade.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que lindo!! Eu preciso deste livro. Acho que só falta esse pra eu ler do autor!! Adorooooo

    Já sei que vou gostar!

    E quanto aos finais amore, não esquenta, todos deixam a gente assim com essa cara de uó mesmo. E ainda assim não conseguimos entender porque gostamos tanto, rsrs.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!