Resenha: P.S Eu Te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. (Skoob).











    Desde que eu li O Livro do Amanhã da Cecelia Ahern que eu me apaixonei pela escrita da autora. Como vi tantas resenhas positivas de P. S. Eu Te Amo decidi lê-lo e confesso: não me arrependi! Com uma escrita mágica, Cecelia nos vivenciar todos os dramas dos personagens e refletir sobre como a vida é passageira. Holly e Gerry se amam desde a infância e quando se tornam adultos decidem viver juntos (mesmo que os pais de Gerry sejam contra isso) e depois de um certo tempo se casam, porém a vida prega surpresas e o destino por vezes decide separar almas gêmeas e é assim que acontece com esse casal maravilhoso.
     No início da obra somos apresentados a uma Holly deprimida, que não quer mais trabalhar, sair de casa e muito menos comer, enfim, ela se encontra devastada e ainda não conseguiu seguir em frente. Porém ao aproximar de seu aniversário de 30 anos Holly recebe um pacote de cartas que Gerry escreveu para ela pouco antes de morrer. Dentro do envelope está uma carta para cada mês e são através delas que Holly começa a aprender seguir em frente.

"Existem pecados piores no mundo do que reaprender a ser feliz"!
         O livro me prendeu e me emocionou do começo ao fim, ver o sofrimento de Holly, que no decorrer do livro nos permite conhecer a história de sua vida e como o seu querido esposo faleceu (câncer no cérebro) me fez repensar na vida e como muitas vezes somos ingratos com o que temos. As personagens são muito bem construídas e eu não poderia deixar de mencionar as melhores amigas de Holly: Sharon e Denise, elas são simplesmente demais!!! Na verdade gostei mais ainda da Sharon pelo fato do esposo dela, o John ter sido o melhor amigo de Gerry e porque ela é mais compreensível acerca da dor que sua amiga está sofrendo. Sharon também possui a cabeça mais no lugar, enquanto Denise é uma desmiolada. hehehe. 
        A família de Holly é uma lenda! rsrs. Nela encontramos desde seu irmão mais novo que adora bandas, filmagens e coisas de adolescente mesmo até seu irmão mais velho que é muito sério e detesta brincadeiras. Sua irmã Ciara me conquistou de cara, ela é do tipo "louca", bem diferente de Holly, Ciara está sempre viajando, sempre se jogando e aproveitando a primeira oportunidade que a vida oferece, seja boa ou ruim ela se joga de cara mesmo. Gostei muito do irmão mais da Holly: o Richard, no começo achei ele um chato, mas depois que certas coisas ocorrem com ele e começamos a compreendê-lo melhor passei a apreciar muito as cenas em que o Richard estava. Holly é uma mulher sensível, insegura, sempre trabalhou em uma coisa ou outra e não tem uma carreira, no entanto o que achei bacana é que no decorrer do livro ela vai mudando e amadurecendo.
        O Daniel ( um amigo da Holly...) é incrível, o tipo de homem que agrada as mulheres que procuram por um companheiro mais maduro: ele é romântico, atencioso, gosta de conversa, mas também gosta de ouvir e sempre está a disposição de Holly.... Enfim, minha resenha está virando um livro, hahahah. Espero que vocês possam ter capturado através das minhas palavras pelo menos um pouco da emoção do livro. Ele possui uma história muito bela e é um grande exemplo para todos nós, no entanto eu não darei as cinco estrelinhas para o livro, porque, bem... Teve algo que me decepcionou.... Hehehe Mas espero que vocês possam ler o livro.

"Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras".


"Estava cansada de apenas existir, queria viver. mas para que viver se não existia vida na existência?" 

20 comentários:

  1. Eu fujo de P.S Eu te amo, tenho o livro mas sempre dou um jeito de pular a história, conheço a escrita da autora e sei que é cativante, mas inventei de assistir o filme antes de ler o livro e chorei litros. E aposto que o livro é mais emocionante ainda.
    Beijos, http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito emocionante mesmo flor!! Ainda não criei coragem para assistir o filme. hehehe Beijos!

      Excluir
  2. Oi :)

    Eu já li P.S.Eu Te Amo, inclusive, sua opinião foi muito parecida com a minha. Também adorei a família da Holly e as situações em que eles se metiam. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li P.S. eu te amo ainda, mas já assisti o filme, e gostei bastante!
    Espero conseguir ler o livro logo, sua resenha me deixou mais ansiosa para a leitura :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana! Vale super a pena ler o livro, eu agora quero assistir o filme ;) hehehe Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não li ao livro, mas tenho muita vontade. Assim como você acho que vou gostar muito da escrita da autora.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhhh, ao contrário de todos que comentaram, eu não vi o filme e não li o livro... e fiquei curiosíssima!
    PRECISO ler.
    Beijo.
    Ana Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti ao inicio do filme e detestei. Desde então não me interessei pelo livro.. Apesar de algumas amigas dizerem que ele é muito bom.
    Estou pensando em reconsiderar.. acho que sua resenha me mostrou algo a mais nele.. =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que vale a pena você reconsiderar Dreeh, porque ele é simplesmente lindo! Beijos!

      Excluir
  7. A escrita da autora é de fato encantadora, por isso tenho muito interesse nesse livro e sei que será uma ótima experiência. Felizmente, apesar das resenhas do livro e vários comentários em relação ao filme, ainda continuo com vontade de conhecer essa história - já que não peguei os piores spoilers - e acho que estou cometendo um grande erro por demorar tanto pra ler. Preciso conseguir isso o quanto antes.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo é muito boa a escrita da autora, posso usar até mesmo a palavra "mágica" porque ela consegue nos inserir dentro do livro! Beijos!

      Excluir
  8. Amo muito esse filme. A história é incrível e os atores são perfeitos para o papel. O livro eu ainda não li, fico com um pouco de receio por ter assistido o filme e depois percebo que o livro é chato. Mas a história é perfeita.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju eu tô com muita vontade assistir o filme, amei o livro, acredito que o filme seja bem emocionante também. Beijos!

      Excluir
  9. Oi Jullyane!
    A resenha está linda, evidenciando o fato de que não somente a Holly é uma personagem bem trabalhada, como também sua família e amigos. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas também li "O Livro do Amanhã" e achei a narrativa da autora cativante.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Elis! A Cecelia é incrível mesmo. Pois é P.S Eu Te Amo é lindo!!! Beijos!

      Excluir
  10. Acredita que eu comprei este livro faz muito tempo e até hoje eu não li?? Muita falta de coragem mesmo! kkkkk
    Adorei a resenha, acho que agora tomo vergonha e vou ler. rs

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre pra ler Milla, porque ele é muito bom! hehee Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!