Resenha O Céu Está em Todo Lugar

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda..(Skoob).






O Céu está em todo lugar narra a história de Lennie, uma garota que perdeu sua única irmã Bailey e nunca teve a oportunidade de conviver com sua mãe, pois esta as deixou quando ainda eram pequenas. Lennie sempre morou com a avó, seu tio e sua irmã, mas é quando está morre repentinamente que o mundo de Lennie muda completamente.
Com uma narrativa poética, leve e descontraída, O céu está em todo lugar constitui um livro reflexivo que nos faz compreender o vazio e a dor que invade o coração de uma adolescente que perdeu alguém. Agora Lennie precisa sair do casulo e enfrentar a vida. Toby era o namorado de Bailey e agora é um fiel companheiro de Lennie, mas sua companhia faz realmente bem a Lannie, ou o simples fato de ambos terem perdido alguém importante façam com que sintam apoio juntos? Joe, um rapaz que conheceu a dor de um amor perdido encanta a Lennie com seu jeito alegre e charmoso, qual dos dois ela escolherá para amar?

“Faço que sim com a cabeça, desejando que o trem de fuga da dor, cada vez mais perto de mim, vá embora”.

Jandy Nelson escreveu um enredo super bacana e apesar do livro não ser arrebatador, mas é um romance leve pra nos fazer refletir e suspirar. A capa do livro é simples e bela, assim como sua história que além de previsível é bem simples, a diagramação é incrível, no inicio de todo capitulo sempre tem um bilhete com desabafos de Lennie, isso é tão fofo ♥. Os personagens são encantadores, desde Joe, a avó de Lennie, sua melhor amiga Sarah que é um tanto excêntrica e engraçada, o tio de Lennie: Big e é claro a própria Lennie. O único personagem que me irritou foi o Toby, ele tenta afastar a saudade de Bailey tentando ficar com sua irmã...
Enfim o livro me pegou de surpresa, pelo fato de ter visto muitas resenhas negativas dele, eu estava lendo sem muitas expectativas e nossa eu gostei muito dele. Vale a pena ler.


14 comentários:

  1. Oi :)

    Esse livro me chama a atenção desde o ano passado e agora com a sua resenha, acho que irei comprar ainda esse mês... Obrigado :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel! Pois é, apesar de não ser um livro arrebatador, mas acho que vale super a pena lê-lo!!! :))

      Excluir
  2. Também já vi muitas resenhas negativas e acabei deixando ele parado aqui na minha estante, mas pelo visto as opiniões divergem e a sua foi muito animadora, preciso conferir esta história.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cida, eu vi enormes resenhas negativas, mas mesmo assim fui em frente e gostei!!! Beijos!

      Excluir
  3. Oie,
    li este livro faz algum tempo, mas gostei, não é um dos preferidos, mas é legal rs
    Realmente tem muitas opiniões divergentes sobre ele.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, ele é um bom livro pra se ler sem esperar muita coisa!! Bjos!

      Excluir
  4. Eu não liguei para as resenha negativa e li logo que foi lançado.
    Adorei o livro!! É simples e bonito. Encantador!!
    Não é arrebatador como você disse, mas não é ruim de maneira nenhuma.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Alê, eu também não liguei muito pras resenhas negativas e ele é um livro encantador mesmo! Beijos!

      Excluir
  5. Faz um bom tempo que li esse livro, mas na época estava passando por um momento semelhante ao da personagem, por isso curti bastante a leitura e não me incomodei com certas passagens. Isso porque não é um gênero que costumo gostar, pelo contrário. Aliás, o melhor de tudo é em relação a edição do livro, que considero até hoje como uma das mais belas da NC.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ricardo ele é um livro lindo! A Novo Conceito arrasou na arte dele!!!

      Beijos!

      Excluir
  6. Já li algo sobre este livro, mas ainda não o li. Parece ser uma história muito bonita.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ENtão Ana, acho que vale a pena ler!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei surpresa com as resenhas negativas e quando comecei a ler não achei nada de ruim neste livro, fiquei realmente sem entender essas pessoas.
    Me emocionei muito e me senti um tanto angustiada com os fortes sentimentos que me pegaram durante a leitura.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, foi tanta negatividade, mas ainda bem que a gente foi persistente né?! hehehe

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!