Resenha: Dente por Dente

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais... (Skoob).

Olá pessoal!! A resenha de hoje é do livro Dente por Dente (livro II da trilogia Olho por Olho). Mary, Kat e Lillia estão mais do que nunca se sentindo imensamente culpadas pelo que aconteceu com Reeve, apesar de acharem que ele merecia isso, não pretendiam ir tão longe: quebrar sua perna. A vingança continua a cada página e nesse livro nós descobrimos mais um pouquinho do lado mau de cada personagem.
Esse livro na verdade me decepcionou um pouco, não vou detalhar muito a história porque se não estarei soltando spoiler de Olho por Olho. Como eu disse apesar do enredo ser bem escrito e as autoras conseguirem me prender do começo ao fim, eu achei que ficou um pouco exagerado, sem dizer aquilo que acontece com a Mary.... Foi bacana descobrir, mas ao mesmo tempo achei estranho, pela forma que ela era apresentada em Olho por Olho.
Ao mesmo tempo em que Jenny e Siobhan exibem Lillia, Mary e Kat como as vítimas, elas também as colocam como as más, ficou um pouco confuso como eu disse anteriormente. Ora a Rennie e  Reeve  eram os personagens que eu mais detestava, ora era o trio da vingança. Mas ainda assim eu dei quatro estrelas para o livro, hehe, porque enfim a trama é envolvente, o livro é cheio de surpresas, por mais que algumas foram desagradáveis, mas pelo menos o enredo não é previsível.
A capa como sempre muito linda e a diagramação também. O final do livro é bombástico e eu só preciso logo de Ashes to Ashes. Uma mistura de sentimentos aflorou em mim no final. Fiquei extasiada quando descobri a verdade sobre a Mary... quando vi o que a Lillia fez... quando vi o que aconteceu com a Rennie... Deixa-me parar porque se não vou soltar spoiler, rsrs. Recomendo o livro, apesar de acreditar que ele não superou Olho por Olho, mas ainda assim vale a pena ler.

“Olho por Olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar”.

14 comentários:

  1. Li por cima a resenha, pois ainda não li Olho por olho... Aliás, quero muito ler essa série, li ótimas resenhas sobre ela. Que bom saber que não supera o primeiro, pois vou ler ele (não sei quando ainda) e quero que a leitura me pegue de jeito. hahaha
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay flor!! São ótimos mesmo!! Boa leitura!!! Creio que você vai gostar!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    AI MEU DEUS, eu simplesmente estou louca pra ler essa trilogia... E com essa resenha então. Essa história me lembra um pouquinho de Pretty Little Liars, e eu sou viciada, logo, acho que vou amar esses livros :)

    Seguindo aqui, amei o blog... Eu ficaria mega feliz se pudesse retribuir !
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspott.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Pretty Little Liars, rsrs mas se parecer com Olho por Olho creio que é muito bom!!

      Obrigado por seguir o blog flor!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oieee =)
    menina, sério não sabia que era uma série, ao ler tua resenha fiquei mega curiosa principalmente com a palavra "bombástica" nossa muito curiosa aqui!!
    Beliscões carinhosos da MáhPreto de copas (cartas)
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler a série, adoro essa premissa com vinganças, sou fã desse tipo de coisa, rsrs.
    Ganhei o primeiro e o segundo volume em uma promo, agora é esperar chegar e iniciar a leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sabia o título do próximo livro, por isso achei bem bacana você citar isso em sua resenha. Até hoje não tive a oportunidade de ler essa série, mas já li vários comentários positivos em relação ao primeiro, então é impossível não ter certo interesse, mesmo não sendo um gênero que costumo gostar. Pena que o segundo livro não consegue ser tão bom e "sofre" da maldição das continuações :x
    De qualquer forma, espero gostar quando tiver a oportunidade de ler.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, pois é eu vi dizer que parece que a tradução será Fogo contra Fogo, mas como não é nada oficial preferi colocar o título apenas em inglês! Eu espero que você possa ler e gostar muito!
      Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não sei se quero ou não ler essa serio, já li boas critica e algumas negativas, e estou ponderando se tenho coragem de começar.
    Além fato que você disso na resenha que ficou meio confuso a explicação de por que as vitimas viraram as vilão de certa forma, me deixou mais indecisa ainda.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor, o ruim do livro é isso, as autores não deixam explicito sobre quem devemos odiar! rsrs Mas a trilogia é muito boa! Acho que vale a pena você se arriscar! hehehe Beijos!

      Excluir
  7. Não vou dizer que me decepcionei, eu já esperava alguma coisa estranha vinda da Mary. Na verdade foi uma surpresa.
    Acredito que no terceiro livro esse elemento Mary será fundamental para o encerramento.

    Gostei da resenha!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu também esperava algo diferente da Mary, mas sei lá, não me agradou, hehehe. Eu creio que o próximo vai ser focado nisso.

      Obrigado!!!

      Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!