Resenha A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas. “De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.” (Skoob)
 
 
A Garota do Penhasco é um livro emocionante, reflexivo e maravilhosos de se ler, Lucinda Riley faz uma mistura de presente com passado em sua obra com um toque de mistério que nos prende do começo ao fim. Aurora é uma garotinha que perdeu a mãe ainda muito nova, carente do amor materno a menina parece realmente se dialogar com seres de outro mundo.
Grania, uma escultora irlandesa que perdeu o bebê recentemente e deixou Nova York com seu amado Matt, para se recuperar na casa dos pais. Mas ao fazer isso Grania está mudando completamente o rumo de sua vida, pois é ali naquela fazenda onde cresceu e em um passeio no penhasco que ela conhece uma garotinha frágil, simpática e meiga: Aurora Devonshire.
 
“E quase sempre, em algum ponto ao longo do caminho, essa história é mágica”.
 
Ao longo do enredo vamos conhecendo o relacionamento que surge entre Grania e Aurora, a mulher passa a ser uma mãe para a órfã. Achei super bacana o fato de ser Aurora quem escreve a história, apesar da mesma ser narrada em terceira pessoa (vocês vão compreender melhor quando lerem o livro) e a garotinha (que eu simplesmente amei por ser esperta, gentil, decidida e de personalidade forte) vai contando o porquê existe uma inimizade entre as famílias Ryan (Grania) e Lisle (Aurora).
Os personagens que me cativaram bastante foram: Aurora, Grania (apesar de ser tão teimosa e às vezes me irritar um pouco, rsrs), Matt (Um homem lindo, simpático e carinhoso), Alexander (O pai de Aurora, que homem lindo!!!), Mary (Uma mulher que tem um papel fundamental na história e é a partir dela que começa os problemas entre os Ryan e os Lisle, não vou dizer muito porque se não vou acabar soltando spoiler) e  Kathleen a mãe de Grania, uma mulher incrível!!!
Bem gente, é até difícil falar sobre A Garota do Penhasco, posso dizer que ele é muito lindo e emocionante, mas não tão arrebatador quanto eu esperava, achei que a autora enrolou muito no decorrer da obra, pra no final ser tudo muito rápido e bem... um pouco decepcionante, então se eu tivesse que avaliar eu daria 4 estrelas.
Mas é um livro que vale a pena ser lido, foi muito bom viajar no tempo com Aurora e ver o amadurecimento de cada personagem. Recomendo.
 
 
“Estou certa de que o Mestre Autor, que tece com fios sutis o destino da nossa vida, é, de longe, muito melhor nisso do que eu jamais poderia chegar a ser”.
 
 
 

10 comentários:

  1. Oi Jullyanne, a eu não conhecia esse livro mas de ler sua resenha fiquei com bastante curiosidade de ler, tbm adoro poder viajar no tempo através da história de algum livro *_*
    Respondi seu comentário no meu blog se quiser ir lá ver, obrigada !
    Beijão !
    Vivý Phany
    Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor! É um ótimo livro!!!

      A tá eu conferi sim!! Acho que vou me ingressar na leitura dos livros da Adriana! rs

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Foi a primeira vez que li algo deste livro e gostei bastante. A história parece ser bem legal e sua resenha me convenceu, quando tiver a oportunidade eu vou comprá-lo para ler. Beijos, ótimo blog.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Midiã!! Ele é um livro muito lindo!!! Corre logo para ler!!!

      Bjs!

      Excluir
  3. Sou louca para ler esse livro, desde a primeira vez que o vi me encantei e a cada resenha me encanto mais ... se Deus quiser nesse ano de 2014 o lerei :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro aqui em casa, ganhei em uma promo, mas ele não faz muito meu estilo, por isso estou pensando seriamente em sortear no blog. Acho que o fato do livro não ser muito meu gênero e tal me tirou a vontade de ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Inês, ele é um bom livro, mas pra quem curte o gênero!! Caso contrário, acredito que você se decepcionará um pouquinho! rsrs

      Excluir
  5. Eu adoro livros desse tipo, Juh, acho que vou gostar muito desse. Que pena que você teve a impressão de que a autora enrolou muito e depois teve que correr pra finalizar a história... Confesso que quando isso acontece eu me irrito um pouco. Espero conseguir ler logo, de qualquer maneira.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que você vai gostar muito dele!! Isso é irritante mesmo, mas talvez foi só uma impressão minha! rsrs
      Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!