Retrospectiva Literária 2013


2013... Um ano que nos marcou de forma especial! E hoje no último dia dele não poderíamos deixar de fazer uma retrospectiva! E nada melhor do que essa retrospectiva elaborada pelo blog Pensamento Tangencial da Angélica. Algumas perguntas nós retiramos, no mais, esperamos que vocês gostem. Só lembrando que o blog foi criado no dia 11 de Outubro, então há muitos livros que foram lidos e não foram resenhados  por aqui.

 
1-    O romance que me fez suspirar:
                  Juh: O Amor Mora ao Lado (Debbie Macomber)
                  Kelly: Métrica ( Collen Hoover)
    
2-    A saga que me conquistou:
Juh: A Seleção (Kiera Cass)
        Kelly: Divergente (Veronica Roth)
 
3-    O clássico que me marcou:
Juh: Olhai os Lírios do Campo ( Érico Veríssimo)
        Kelly: Orgulho e Preconceito ( Jane Austen)
 
4-    O livro que me fez refletir:
Juh: De Volta Para Casa (Karen White) este foi um livro que me fez rever conceitos sobre a reação que devemos ter ao lidar com os problemas.
Kelly: Como Eu Era Antes de Você ( JoJo Moyes) esse livro, me fez refletir sobre a vida, como temos que vive-la como se cada dia fosse o ultimo por que afinal de contas, não sabemos o que nos espera no dia de amanha.
 
5-    O livro que me fez rir:
Juh: Apesar de todos os livros que eu li, não houve nenhum que eu pudesse dar boas gargalhadas, mas acho que me diverti bastante com Simplesmente Ana (Marina Carvalho).
Kelly: O livro que me fez rir muito foi Perdida (Carina Rissi)
 
6-    O livro que me fez chorar:
Juh: Jardim de Inverno
Kelly: Como Eu Era Antes de Você
 
7-    O livro de fantasia que me encantou:
Juh: Na verdade eu não li nenhum livro de fantasia, rsrs.
Kelly: Harry Potter e as Relíquias da Morte
 
8-    O livro que me decepcionou:
Juh: Uma Prova de Amor (Emily Giffin)
Kelly: Aconteceu em Paris ( Molly Hopkins)
 
9-    O livro que me surpreendeu:
Juh:A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Kelly: Jardim de Inverno
 
10-     A capa mais bonita:
  Juh: A Menina que Semeava (Lou Aronica)
  Kelly: A Seleção (Keira Cass)
 
11-     A frase que não saiu da minha cabeça:
Juh: “Nossa história é mais longa que essa, Estrela. Nossa história é eterna.” (A menina que Semeava – Lou Aronica)
Kelly: “Toda revolução começa com uma faísca” (Em Chamas-Jogos Vorazes)
 
12-     O(a) personagem do ano:
Juh: Luccas Landon Maxfield (Easy - Tammara Webber) ♥
Kelly: Peeta Mellark
 
13-     O casal perfeito:
Juh:Travis Maddox & Abby Abernathy (Belo Desastre / Desastre Iminente).
Kelly: Abby Abernathy e Travis Maddox ♥
 
14-     O melhor livro nacional:
Juh: Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
Kelly: Perdida (Carina Rissi)
 
15-     O melhor livro que li em 2013:
Juh: A Menina que Semeava  (Lou Aronica)
Kelly: Jogos Vorazes (Suzanne Colins)
 
16-     Li em 2013 ......
Juh:Bem nesse ano teve muitos livros que eu esqueci de marcar, mas acredito que li cerca de uns 35 livros.
Kelly: este ano eu li 49 livros.
 
17-     A minha meta literária para 2014 é:
Juh: Eu não sou de fazer metas, porque dificilmente eu as cumpro, mas uma coisa é certa: quero ler mais livros do que li este ano e pretendo anotar todos! Rsrs.
Kelly: A minha lista ainda está bem pequena, em 2014 eu pretendo ler... O Chamado do Cuco; Inferno; A Escolhida; Convergente; O Teorema de Katherine; Extraordinário; De volta Para Casa;
 
            Então, essa é nossa retrospectiva!! Desejamos a todos você um Feliz ano novo!! Que 2014 seja um ano de muito sucesso e conquistas alcançadas!!! Beijos!

14 comentários:

  1. Meninas, adorei suas respostas!
    Peeta <333
    A trilogia THG entraria em todas as minhas listas, mas li em 2011 se não me engano, então não posso mais acrescentá-la nas listagens rs.
    Alguns que citaram ainda não li.

    Desejo a vocês um Feliz ano novo, cheio de livros, paz, felicidade e sucesso!
    Bjos,
    Andresa
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andresa fico feliz que você tenha gostado!!! A Kelly já leu a trilogia THG, mas eu ainda não, rsrs, espero poder lê-la em 2014!!

      Obrigado!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Simplesmente amei suas escolhas!!!
    PERFEITAS as duas!!!

    Aproveito para desejar um 2014 repleto de coisas boas, realizações de todas as metas e sonhos bons!!!

    Um grande beijo!

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra! Obrigado!!!!

      Tudo de bom para você também!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Nhaaa suas lindas *-*
    Adorei essa tag <3
    Vou fazer também *O* {posso haha ?!|}
    Bjs

    alem-da-metamorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rapha!!!
      Na verdade retiramos essa Tag do Pensamentos Tangencial, mas creio que não há problema!!! ♥

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Adorei essa TAG! Muitos livros citados eu já li ou quero ler, como Jardim de Inverno, A Livraria do Mr. Penumbra, Simplesmente Ana, etc..haha, em 2014 quero ler PELO MENOS 50 livros, é quase que um por semana, conseguirei, né? Feliz 2014!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Samuel!!!! Jardim de Inverno é um livro emocionante e que vale a pena você ler!!! Aaah em 2014 eu também quero ler nessa faixa!!!! E você vai conseguir sim!!!

      Beijos!!

      Excluir
  5. Oi meninas, amei ler a retrospectiva de vocês, senti que temos gostos em comum kkk.
    Kelly eu tbm amo o Peeta Mellark <3.
    Muitos livros que vocês leram em 2013 estão na minha lista de leituras mais desejadas de 2014, como Jardim de Inverno e A Seleção.
    Tudo de melhor pra vcs meninas !
    Beijos
    Vivý Phany
    Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivy!!
      Que bom que você gostou!!!! E nossa Jardim de Inverno e a Seleção vale a pena mesmo!!!!

      Obrigado!

      Beijos!!

      Excluir
  6. ^^ Interessantes as escolhas de vcs. Como nossas leituras foram muito diferentes, acho que só vou concordar com a parte dos clássicos que marcaram. O meu tb foi do Érico Veríssimo, mas ainda não li Olhai os Lírios do Campo. Para mim foi O Continente (apesar de eu estar confusa e não lembrar se li em 2013 ou no final de 2012... =/) Tb amo Orgulho e Preconceito mas esse eu tenho certeza que li em 2012 hehehehehe. Da parte dos clássicos recomendo um pra vcs; Ciranda de Pedra da Lygia Fagundes Telles. Se não leram ainda, deem uma olhada, vale a pena =)

    http://www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, eu já Ciranda de pedra, ele é um ótimo clássico mesmo, fiquei com uma baita ressaca literária, rsrs. Só que ainda assim achei olhai os lírios do campo melhor! rsrs! Beijos!

      Excluir
  7. A Menina que Semeava como melhor livro!! *-* Toda vez que eu olho pra ele tenho vontade de abraçá-lo, que bom que alguém entende o meu amor pela história, Juh! =)

    Olha, A Seleção me deixou encantada, até que eu li A Elite e tive ódio profundo de todo mundo e passei a torcer pra cair uma bomba atômica no castelo e a história acabar com a morte trágica de todo mundo... rs... Espero que o último livro conserte isso... u.u

    De volta para casa é lindo, mas eu me apaixonei muito mais por Após a Tempestade.

    Adorei acompanhar as respostas de vocês, meninas!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Menina que semeava me marcou de uma forma especial!! Pois é Ju entendo sim seu amor por ele! Aaah eu também fiquei chatiada com A Elite, acredito que dava para a Kiera ter terminado em A ELite, espero que A Escolha seja como foi A Seleção!
      Nossa tô mega curiosa para ler após a tempestade, melhor ainda que de volta para casa??? Já vou correr atras do meu!
      Beijos!!!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!