Top Five: Minhas Series Favoritas

Oiii gente, vou compartilhar com vocês as minhas series favoritas! 

 Harry Potter - eu sou louca por essa serie, já li todos os livros e já assisti todos os filmes! Pra mim foi a melhor serie de ficção já escrita. Pra quem vivia em uma caverna e não sabe quem é Harry Potter: essa é uma serie de 7 livros que recebeu 8 adaptação para o cinema por que o ultimo livro foi dividido em duas partes. Onde narra a historia do Harry um garoto que descobre ser bruxo e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e lá faz amizade com Hermione Granger e Ronald Wesley que serão seus amigos até o fim. Harry então descobre que seus pais foram assassinados por um temido bruxo chamado Voldemort, e assim durante os 7 livros é Voldemort tentando destruir Harry e vice versa. Bom só tenho a agradecer a J.K Rowling por ter escrito essa serie tão incrível, e não importa que ela  já tenha chegado ao fim eu sempre me lembrarei do menino que sobreviveu.
 2° Jogos Vorazes- Essa é uma trilogia pelo o qual me apaixonei. Eu nunca tinha lido um livro parecido com Jogos Vorazes e acho que foi isso que me deixou tão maravilhada por ele. Eu gostei de tudo no livro, do cenário de cada distrito e até das esquisitices das pessoas que viviam na Capital. Um coisa que me chama bastante a atenção são as capas, a primeira vez que eu vi nem percebi, mas cada capa tem um significado essencial do livro. Ah outra coisa que gosto bastante é a personalidade dos personagens. E o meu personagem favorito é o Peeta que estava sempre disposto a fazer qualquer coisa para salvar a vida da Katniss e amando-a incondicionalmente, ele é muito fofo. Então só acho que foi muita maldade o que a autora Suzanne Collins faz com ele no ultimo livro A Esperança. Fiquei com muito ódio dela!! Mas tirando isso vale muita a pena ler cada livro.


3º A Seleção – Outra trilogia mais que perfeita! Confesso que comecei a ler a seleção por causa para capa, que é linda e muito diva! E a historia é um verdadeiro conto de fadas. E estou super ansiosa pelo ultimo volume da serie que é A Escolhida. Esse livro é narrado por uma garota pobre que passa a morar em um castelo, junto com outras 35 garotas que fazem parte de um processo de seleção onde somente uma delas vai se tornar rainha e esposa do lindo príncipe. Não é simplesmente incrível? E foi assim que A Seleção se tornou a minha terceira serie favorita.


4º Divergente- Esse livro eu comecei a ler depois que assisti o trailer do filme (ele ganhou adaptação para o cinema) o qual me empolgou bastante, aí eu pensei se o trailer está assim tão bom, então como não será o livro? E lá fui eu ler Divergente cheia de expectativas e na maior empolgação e ele me surpreendeu de mais! Foi muito além do que eu esperava e já me conquistou no primeiro capitulo. Essa é uma trilogia de três livros: Divergente, Insurgente e Convergente. Em breve terá a resenha de Insurgente. Mas enfim, não há como não se encantar por essa trilogia que é repleta de adrenalina, ação, suspense e romance.


5º Diário da Princesa-  Essa é sem duvida a serie, mas fofa e engraçada que eu já li. Escrito pela Meg Cabot conta a historia de uma garota toda desengonçada que descobre ser uma princesa e tem a vida totalmente transformada. Só que a Mia não quer ser princesa o que torna tudo bem engraçado. Essa é uma daquelas series que você tem um ataque de riso á quase dois segundos! Os personagens também são super estranhos e esquisitos principalmente a avó da minha Mia e a sua melhor amiga Lili.Ah e eu não poderia deixar um quote que eu quase enfartei de tanto rir quando eu li: "Depois ela passou a me descrever como 'a beldade escultural, produto do tempestuoso amor na faculdade entre Helen e Phillipe'. ALÔ???? CAROL FERNANDES, VOCÊ TÁ FUMANDO CRACK????"
Espero que tenham gostado, beijos!

8 comentários:

  1. Sou apaixonada pela 1,2 e 5 também!
    As outras duas eu ainda não li, mas estou muito querendo Divergente!
    Se tudo der certo de 2014 não passa!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, leia mesmo Divergente é muito bom!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. olá meninas, desses eu só li alguns do Harry e Divergente e Insurgente. :)
    Harry vou ler completo em 2014, inclusive comprei na Black Friday a coleção.

    Bom, mudando um pouco de assunto quero agradecer por fazerem parte do meu cantinho como parceiras, esse ano foi muito especial, pois criei o blog e conheci pessoas legais como vocês.
    Desejo ótimas festas e muito sucesso para 2014.

    Bjo
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii, nos que agradecemos é sempre bom ter pessoas parceiras assim como vc!
    Te desejo um 2014 repleto de amor e sucesso. Boas Festas! e muito obrigado!
    beijos *--*

    ResponderExcluir
  5. Eu sou viciada nas série 2 e 3,mas quero muito ler as séries 4 e 5,inclusive tenho as duas aqui na estante e ainda vou ter tempo para lê-las....

    Adorei o post...

    Seguindo !!!

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  6. Obrigando linda! Seja bem vinda!!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly! Ao contrário do mundo todo, não gosto de Harry Potter. Reconheço que é uma série extramente inteligente e inovadora (até os dias de hoje, convenhamos!), mas como sou fã de livros mais "pé no chão", HP é muito inalcançável pra mim, hahaha
    Até hoje não li Jogos Vorazes, mas espero poder fazer isso ainda nas férias! São tantos os elogios, que já não consigo me segurar!
    Diário da Princesa foi a série que me inseriu no mundo da literatura. A Meg é realmente fantástica! Não consigo deixar de amar cada um de seus livros <3 Hahaha

    Adorei o post! Muito bacana compartilhar nossas melhores leituras, né? :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii, HP é uma serie bem fantasiosa mesmo, eu pensava assim como você, até o dia que o li e me apaixonei <3 kk
    Obrigado! Siim, e o melhor é descobrir que tem pessoas que gostam dos mesmo livros que nós. :3
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!