Resenha: Simplesmente Ana

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. (Skoob).


Oie gente! Hoje a resenha é de um livro muito fofo, posso dizer maravilhoso: Simplesmente Ana da Marina Carvalho. Desde quando esse livro foi lançado, que eu fiquei louca por ele, porque essa capa é simplesmente INCRÍVEL!!! E bem eu adoooro histórias de princesas e príncipes!

Simplesmente Ana relata a história de uma garota de 20 anos que mora em Belo Horizonte e cursa direito e de repente descobre que é filha do rei Andrej da Krósvia. Ana decide ir ficar 6 meses com seu pai e é claro que quando chega a cidade de Perla se apaixona por tudo, desde as belas flores (algo que me deixou fascinada, pois sou apaixonada por flores) até ao excêntrico castelo que ela vai morar. No entanto como todo conto de fadas tem um príncipe lindo, maravilhoso e encantado, em Simplesmente Ana não é diferente, nós temos Alexander (pros íntimos como eu: Alex, hehe), Alex é enteado do Andrej e é claro que de inicio ele não vai muito com a cara de Ana, mas depois......

“Logo que me recuperei a consciência, uma ansiedade me dominou. Gente, sou uma princesa! E estou na Krósvia para desempenhar meu papel, ou melhor meus dois novos papeis: o de princesa e o de filha com pai. Sinistro”.


Eu estava com altas expectativas sobre esse livro e só digo uma coisa: Não me decepcionei! Apesar de ser um tema um pouco clichê, a Marina conseguiu inovar totalmente e é claro deixar tudo bem atual. Os personagens são tão fofos, tão simpáticos, que eu já estou até morrendo de saudades deles. A Ana é uma cabeça dura e às vezes até um pouquinho chata, mas quando a conhecemos melhor, percebemos que ela é uma garota meiga, preocupada com o próximo e acima de tudo super engraçada, o título do livro definiu tudo, em qualquer lugar que a Ana está, ela é sempre a mesma, não fica tentando mudar. Gostei bastante da Marieva, tia de Ana, nossa que mulher simpática! O Rei Andrej também é muito agradável, cordial, preocupado com o bem estar do reino e acima de tudo mima a Ana até demais, rs. Nossa eu pirei na parte que ele entrega um cartão de crédito para a Ana e diz: GASTE SEM MODERAÇÃO!

Bom vamos falar do Alex agora né?! O cara que a Ana chama de “mauricinho gostosão”, hehe. E realmente o Alex é lindo, meigo, simpático, engraçado, sexy, tem os olhos perfeitos (verdes) e nossa ele é tudo de bom ♥! Sem dizer que não perde tempo em alfinetar a Ana:


“­ – Vista algo confortável. Nem pense em colocar as lingeries novinhas da sua orgia consumista de hoje”.


Mas eu não gostei da sua namorada: Laika, (Que Ana faz questão de chamar de Nome de Cachorro, rsrs). Amei a Irina também, a assessora da Ana, assim como Estela, a melhor amiga da Ana, responsável por tirá-la da “fossa” em algumas partes do livro.

Enfim, o livro é maravilhoso, eu amei a escrita da Marina: leve e descontraída e que me prendeu do começo ao fim, assim como amei todos os personagens, com exceção da Nome de Cachorro, ops, Laika, rs e do quase namorado da Ana, o Arthur! Outra coisa que adorei foi a Marina citar músicas durante o livro (Bon Jovi ♥), celebridades atuais e até mesmo outros livros, assim como comidas típicas do Brasil. Então está esperando o que? Corre pra ler esse livro arrebatador!!

 

18 comentários:

  1. Olá!
    Ganhei esse livro de aniversário, e estou morrendo de vontade de lê-lo! Ainda mais depois dessa resenha :)
    Parece ser um livro realmente maravilhoso, e é brasileiro \o
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, além de nacional é um livro muito bom mesmo!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu estou verdadeiramente louca para ler este livro. Me arrependo amargamente de não tê-lo comprado na Bienal, se eu não me engano a autora estava la autografando (acho que foi ela :S), mas fui timida demias pra isso! Acabei saindo de lá so com um livro autografado, sendo que podia ter saido com 4. LOL
    Amei a Resenha!!

    Beijos, Milla Almeida.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa Milla, este livro é tão incrível!!! Mas olha que ainda dá tempo de se deliciar cm ele!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi meninas :)
    Eu adorei esse livro também, achei super bacana e a história me cativou. Eu adoraria ir para a Krósvia <3 A escrita de Marina é ótima, né? Estou ansiosa pela continuação.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoraria ir para a Krósvia Neyla e ter como guia turístico o lindãaao do Alex! hehehe

      Beijos!

      Excluir
  4. Acho a cara da minha mãe esse livro! heheh Ela adora essas histórias de princesa e tal. Tenho ele em casa mas confesso que ainda não li. Acho que vou gostar! Tinha medo de ser meio bobinho, mas parece engraçado! Lembra um pouco O diário da princesa né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa Tami fala pra ela ler!! E você leia também, acho que você vai gostar muito!!!

      Na verdade eu não li ainda o Diário da Princesa, mas vi várias resenhas que dizem que eles não parecem muito, pelo fato da Marina ter modernizado bastante a Ana!
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu também AMEI esse livro! Imagine ir para a Krósvia? <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eu cheguei a quase comprar esse livro, mas a história parecia meio clichê, agora percebi que estava errado, rs.

    Feliz Natal! ~~ http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Samuel, se entregue a esse livro!! A Marina conseguiu inovar e modernizar!!!

      OBrigado!!!

      Feliz Natal e um próspero ano novo!!!

      Excluir
  7. Bem legal você citar a escrita da Marina, que de fato é muito agradável. Acho que isso bastou para eu gostar do livro, ainda que não seja um estilo que costumo gostar. Espero que o segundo livro - e os demais livros da Marina - continuem com essa característica tão bacana.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Ricardo, também já estou torcendo para os demais livros da marina estarem com essa escrita maravilhosa!! Uma vez que virei fã dela, hehe ♥. Já estou mega curiosa pelo Simplesmente Ana 2.

      Beijos!

      Excluir
  8. Muito fofa a resenha. Ainda não li o livro, mas acho essa capa linda demais!!
    Não vejo a hora de conseguir ler, também quero curtir a leitura tanto quanto você!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alessandra! Então ele é muito bom e a capa é muito linda mesmo!!!
      Boa leitura!!!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Jullyane!

    Concordo com você em gênero, número e grau. Adorei a simplicidade e a despretensão de Simplesmente Ana. Conheci a autora em uma sessão de autógrafos já que somos da mesma cidade, não poderia perder. E amei o livro e não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos!
    Márcia Desirée - www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa que bacana Marcia, adoraria conhecer a Marina e também não vejo a hora de sair a continuação!!! :) ♥

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!