Resenha: A Seleção

Oiiii gente, hoje eu vim resenhar um livro que eu me apaixonei desde o momento que olhei pra sua capa, ela é muito diva!

Para trinta e cinco garotas, a "Seleção" é a chance de uma vida. A competição reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia se tornar rainha.
Mas America Singer uma das garotas selecionadas, não quer nada disso. Ela acho o príncipe esnobe e não quer viver no luxo, pra ela isso é uma farsa. Mas então ela conhece Maxon e um sentimento novo surge.Um sentimento e um desejo que ela jamais ousou imaginar.

Esse é um livro que se passa no futuro dos Estados Unidos, onde voltou a monarquia e agora se chama  IIIéa. E  a população foi divida em castas.
A Seleção é um típico romance "clichê" que se parece um pouco com a Cinderela. Mas não se deixe enganar, é um livro simplesmente perfeito, fofo, e muito lindo. Eu não me decepcionei nem um pouco e não mudaria nada na historia. E é impossível não se apaixonar pelo príncipe Maxon ele é bondoso, educado, charmoso e muito engraçado, além de ser lindo!
Já America é cabeça dura,e acha tudo aquilo um absurdo. Ela não queria ir pro castelo. America queria apenas se casar com Aspen, seu namorado secreto. Mas depois de tanta insistência da mãe e até de Aspen ela vai (mas pela comida).
Já avisando esse livro meche com as emoções, tem horas que você chora, outras rir, e tem momentos que quer bater na America, ela é  muito teimosa!
Ah, gente o final me deixou furiosa, por que fica em aberto pro próximo livro, então me deixou quase morta de curiosidade, mas fazer o que neh?! kk
Então, super recomendo esse livro, leiam pra vocês também se encantarem com a America!
Espero que tenham gostado, Beijos!

8 comentários:

  1. Sinceramente, o livro parece ser meio chatinho. Aqueles romances clichês estilo Crepúsculo, ou como você citou, Cinderela. Não é muito o meu tipo de história, mas para as românticas de plantão, deve ser um prato cheio!
    Beijos.

    http://nikkizanetti.blogspot.com
    Blog de literatura fantástica.

    ResponderExcluir
  2. Olha o livro pode parecer, mas não é chato, e sinceramente não parece nem de longe com Crepúsculo. Eu disse que parece com Cinderela, por que é uma moça pobre que vai viver um romance com um príncipe. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Indiquei você ao selo The Versatile Blogger Awards.
    Confira em The Versatile Blogger Awards

    Bjim
    Livreando

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito obrigado!
    Muitos beijos e muito sucesso com o seu blog. *-*

    ResponderExcluir
  5. Oie :D

    Eu adorei esse livro, sério !!!

    A indecisão da America me irritou um pouco rs, mas os dois protagonistas homens são ótimo ^^

    Mal vejo a hora de ler o segundo livro, peguei até autógrafo da Kiera * *

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii, nossa que legal. Eu li o segundo e vou te dizer é ótimo!!
    Beijoos! *-*

    ResponderExcluir
  7. A Seleção foi a primeira distoria que li… Sim, não li “Jogos Vorazes”, meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro, pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  8. Oii, nossa que incrível. Comigo foi totalmente diferente! quando eu o vi eu pensei: quero ler esse livro! Esse é sem duvida um livro maravilhoso! *--*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!