Resenha: De Volta Para Casa


Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... e encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.
 
Oie gente! Hoje eu vou resenhar pra vocês um livro que desde que foi lançado, eu fiquei louca por ele, simplesmente porque apaixonei pela capa e agora eu o considero o melhor livro que li em 2013.
O livro retrata a vida de duas irmãs: Cassandra e Harriet que perderam as mães ainda pequenas e vai contando aos poucos a vida de outros moradores da pequena cidade de Walton. Cassie foi embora de casa há quinze anos atrás, quando sua irmã Harriet fugiu com seu namorado, ela nunca havia perdoado a irmã, por se casar com o homem que ela acreditava ser o seu grande amor. Mas agora com o pai morrendo ela é obrigada ausentar de seu trabalho, de seu noivo Andrew e da amada Nova York e retornar a sua humilde cidade. Só que ela disse a si mesma que era apenas por alguns dias, sem saber o que o destino lhe reservava....
 
“— Nunca pensei que você fosse do tipo que fugisse das situações.”
 
Esse livro me prendeu desde as primeiras até as últimas páginas, é uma história linda e eu derramei muitas lágrimas, hora de felicidade, hora de tristeza e o mais incrível é que a autora com sua escrita tão excêntrica me colocou dentro da história e me fez sentir todos os sentimentos ali presentes, eu até amadureci com a Cassie! Rsrs.
Outra coisa maravilhosa, é que quando lemos o livro não odiamos a Harriet, teve partes que eu cheguei a ama-la mais do que a Cassie e a Karen nos faz compreender porque a Harriet traiu a irmã e em alguns momentos ou em todos eu até dei razão a ela. Eu amei quase todos personagens, com exceção do Andrew, e o mais cativante deles é o Sam, o médico da cidade e o cara que é apaixonado pela Cassie desde o ensino médio.
De volta para casa, é um romance que me fez refletir sobre o poder do amor, a força e a fé que o ser humano é capaz de ter nas horas difíceis, quando, por exemplo, se está batalhando contra o câncer... Compreendi que quando fugimos dos problemas, como a Cassie fez, estamos mostrando que somos covardes e que não temos força o suficiente para enfrentá-los e que quando se foge deles a ferida fica aberta, nunca cicatriza e nós vamos sempre conviver com ela torturando nosso coração.
Karen White escreveu um livro emocionante, romântico, engraçado e belo. O Sam sempre com seu bom humor nos fazendo cair na risada, a Cassie com sua dureza nos mostrando que um coração quebrantado faz muito bem, a Harriet ensinando que o amor conjugal e familiar é que nos dá força pra seguir em frente e viver ao invés de simplesmente existir e por fim o querido Harrison pai de Cassie e Harriet que com todo seu amor e compaixão nos revelou que viver vai muito além de buscar a própria felicidade, mas de desejar a felicidade dos outros e contribuir para ela!
 
 
“— O que quero dizer é que fugir costuma ser a atitude mais fácil a se tomar. Mas, no final, raramente é a certa.”

4 comentários:

  1. Essa não é a primeira resenha super positiva que leio a respeito desse livro. Uma amiga minha leu e disse que esse livro é a minha cara. Vamos ver...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lu esse livro é maravilhoso, vale a pena você ler!! :)

      Beijos!!!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!