Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista



Às vezes a gente tem um clic e percebe que tudo mudou. Por uma coincidência. Uma fatalidade. Ou algo trivial. Nada será como antes. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia. E quatro minutos podem mesmo mudar tudo...

Oiii gente, esse foi o livro mais fofo que li nesse ano. Já tinha lido algumas resenhas positivas sobre esse livro, e quando o peguei para ler, a capa contribuiu para me deixar ainda mais empolgada.
A Hadley está passando por dia difícil, e está chata e com um péssimo humor. O pai dela foi para Londres dar aula em Harvard e depois ligou dizendo que não ia mais voltar. E agora depois de ter suportado o divorcio dos pais e a assistir a tristeza da mãe sem poder fazer nada. Hadley tem que ficar presa dentro de um avião por horas, para ir assistir o casamento do seu pai com a “britânica”.
Só que a viagem que era pra ser torturante e longa, se transforma num momento maravilhoso pra Hadley, por que ela conhece um lindo e fofo britânico chamado Oliver. Assim eles descobrem que tem o mesmo destino e começam a ser conhecer conversando ora sobre seus pais, ou assuntos diversos. E quando o avião pousa eles percebem que não foram apenas companheiros de viagem e estão irremediavelmente apaixonados.
Apesar de se passar em apenas 24 horas a Jennifer E. Smith fez um trabalho incrível, esse livro apesar de ser pequeno e os personagens se apaixonarem muito rápido, ele não fica devendo nada, a linguagem é fácil de ser entendida o que resultou em um livro muito gostoso de ler e super fofo.
Eu simplesmente me encantei pelo Oliver, me surpreendi com o que ele realmente vai fazer em Londres, já tinha pensado em muitas coisas que ele poderia fazer lá. Por que desde começo percebemos que ele está escondendo alguma coisa da Hadley.
Apesar de esse livro ser bem fofo, ele não se resume ao amor à primeira vista de Hadley e Oliver, mais também ao relacionamento complicado de Hadley com seu pai. Amei todos os personagens, e o cenário criado pela autora. E apesar da historia ser um pouco improvável de se acontecer na vida real, ela consegue nos deixar com um sorriso bobo no rosto e nos leva a imaginar encontrando o nosso “amor à primeira vista”.
Enfim, amei esse livro. Acho que nem precisa dizer que recomendo a leitura. Esse foi um livro simplesmente incrível e de leitura leve, direta e bem humorada. E a autora mostra que os melhores momentos da vida podem acontecer de uma forma inesperada e nos momentos mais improváveis.

"- É assim que as coisas acontecem, filha – diz ele. – O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


Espero que gostem beijos!

13 comentários:

  1. Oi :)

    Eu já li esse livro e nossa opinião ficou igual. Como você disse esse livro encanta em vários aspectos, mas para mim o mais interessante, foi a maneira à qual a autora trabalha a relação de Hadley com a família. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Pois é. A relação dela om o pai foi bem complicada, mais encantadora,
      beijos *-*

      Excluir
  2. Esse livro parece ser bem interessante fiquei curiosa em ler, meninas seguindo o blog convido vcs para conhecer o meu blog também, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que otimoo.
      Valeu, vou passar lah no seu Blog.
      Beijos *-*

      Excluir
  3. Leitura muito leve mesmo, adorei o livro. *-*
    Os personagens são cativantes e a história muito fofa. < 3
    Só fiquei com vontade de ler mais... rs ):
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dessa. É eu tbém, seria tão legal, se a historia continuasse...
      Beijos! *-*

      Excluir
  4. Oie, tudo bom?
    O que mais curti nesse livro foi o relacionamento da Hadley com o pai, pois ela muda muito em apenas 24 horas. É um livro curto, mas muito fofo!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline. O relacionamento da Hadley com o Oliver é muito fofo. Mas o relacionamento com o pai dela, é lindo. É siim ela mudou muito!
      Beijos *-*

      Excluir
  5. Li este livro o ano passado, por indicação de uma blogueira em uma resenha. De alguma forma antes mesmo de pegar o livro para ler eu já estava apaixonada por ele, não digo no sentido de ter criado expectativas, mas de alguma forma ele já era querido. Acho que estou parecendo meio doida né? Mas enfim, depois de ler sua resenha me deu uma vontade de reler, pena que estou sem tempo. Saudades de Passar 24hrs com Hadley e Oliver ♥ http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju, não acho vc doida não kkk. Comigo foi bem assim tbém, me apaixonei pelo livro antes mesmo de o ler. ♥
      Beijos! *-*

      Excluir
  6. Caramba, este é o tipo de livro que eu me identifico totalmente, sempre amo ler livros onde envolvem adolescentes e principalmente quando seus pais são divorciados, isso me toca profundamente, pois sei tudo o que Hadley está passando, não é nada fácil ainda mais quando seu pai mora muito longe e está para se casar. Eu já estava doida para ler esse livro apenas pela capa linda e agora depois de saber mais sobre ele... Eu quero muito!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, é muito bom ler um livro que a gente se identifica. Amo!
      Beijos *-*

      Excluir
  7. Eu amei ,mas bem que eu queria saber o que acontece depois tipo : o que acontece com eles depois (se eles vão para casa juntos ) , se a mãe dela casa ..

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!