Resenha Premiada: Alice no País dos Perdidos - Jorge Silva


Alice no País dos Perdidos do autor Jorge Silva é uma releitura de Alice no País das Maravilhas. No primeiro contato com o autor eu já me interessei pela história, porque eu amo releituras e obras voltadas para o público infantil, hehehe. É uma leitura rápida e muito gostosa, pois o livro tem apenas 46 páginas. Na verdade a obra está disponível apenas em e-book.
De repente a gata Dinah de Alice desaparece e então desesperada a garota sai em busca da gatinha, só que o que Alice não esperava era receber uma mensagem através das nuvens e muito menos acabar perseguindo um coelho branco e ir parar em outro mundo. Durante a narrativa nós acompanhamos Alice no mundo dos perdidos, ou reino Xadrez, e ali ela encontra outras crianças, seres do mundo da fantasia e isso tudo é muito legal.
Gostei muito da Alice, ela se mostrou uma garotinha determinada. Também achei super bacana o fato da história incitar alguns valores.

“ – Quer ser adulta antes do tempo? Meus pais falam que a criança deve respeitar ser criança”.

É muito bom vermos essas pequenas lições durante o enredo, principalmente essa do quote acima. Observa-se comumente que a sociedade tem transformado as crianças em miniaturas de adultos, hoje a infância está entrando em extinção... rsrsrsrs e por isso eu acho muito bacana quando os autores dedicam-se ao público infantil e transmitem valores através de suas histórias.
O Jorge é um autor muito atencioso e antes que eu me esqueça o livro parece ter continuação e confesso que fiquei super curiosa. Amei a dedicatória que ele colocou no e-book, enfim super recomendo a leitura. Bom pessoal e não deixem de curtir a página do autor no Facebook, lá vocês podem conhecer mais um pouco dele e de suas obras. Aqui.


Ficaram interessados no livro? Pois bem Jorge Silva disponibilizou um e-book para ser sorteado, o mesmo vai autografado e com uma foto do vencedor. Vamos participar??? Mas se caso você quiser adquirir o seu aqui está o link:  Alice no País dos Perdidos 


a Rafflecopter giveaway

O sorteio tem inicio hoje 25/02/2014 e vai até o dia 15/03/2014.
O envio do e-book será feito pelo autor e nós não nos responsabilizamos.
Válido para território nacional.



Boa sorte!!!

RESULTADO

Obrigado pessoal a todos vocês que participaram! Agradeço também ao autor Jorge Silva por ceder o livro. E vamos conhecer o vencedor?!!!


Parabéns Douglas!!!! Já te enviei um e-mail e entrei em contato com o autor também para que ele possa enviar o livro. 
Ótimas leituras galera!!! Beijos!

5 comentários:

  1. Que fofa a história, fiquei bem interessada em ler, viu, *-*
    Sua resenha só me deixou com mais vontade, acho que vou participar da promo! \o
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofo!! Achei a capa muito linda ♥
    E a história me interessou bastante!!

    Parabéns pela resenha, curta e direta!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por releituras! Quando vi o título meu coração parou haha
    Parece ótimo :D
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!