Resenha A Cidade Dos Segredos

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém? (Skoob)

Instigante, intenso e misterioso, A Cidade dos Segredos de Sasha Gould narra à história de Laura, uma garota que perdeu a mãe e é filha de um homem tão ambicioso e rancoroso que o mesmo a mandou para um orfanato. Mas com a morte da sua única irmã Beatrice, Laura é obrigada voltar para casa o que para ela é um alivio e se casar com o noivo de Beatrice: o Vincenzo, este por sua vez é um homem muito velho e repugnante.

“Seu corpo é um instrumento musical quebrado que nunca mais será capaz de produzir música”.

Mas nem tudo parece estar perdido, uma vez que a Sociedade Segreta está disposta a ajudá-la, mas isso pode custar um preço alto e Laura estaria disposta a pagar? Não vendo alternativa a garota deposita seu grande segredo nas mãos daquelas mulheres, para em troca se livrar do seu casamento arranjado e descobrir quem assassinou sua irmã.
Com um enredo bem construindo e uma história fascinante, o livro aborda a bela Veneza cheia de segredos, ambições e traidores. Com uma narrativa intensa e encantadora Sasha consegue fazer o leitor devorar cada página. Laura é uma garota imatura, mas que no decorrer da obra vai amadurecendo e isso é maravilhoso, a busca por respostas a faz deixar de confiar no próximo.

“ – Veneza é uma cidade de segredos – diz ele. – Todos parecem ter um”.

Os personagens são bem construídos, mas sinceramente eu consegui me simpatizar apenas com Laura, Faustina, Beatrice, a duquesa e o pintor Giacomo. Por falar no pintor, nossa ele é tão lindo, tão fofo e romântico. Achei o pai da Laura um ambicioso, ranzinza e ignorante. As amigas da Laura são muito interesseiras, só pensam no dinheiro e na postura social.

A Cidade dos segredos faz parte de uma serie chamada Cross My Heart. É uma obra que nos conduz pelas ruas de uma cidade em que as mulheres não possuem voz ativa, são na verdade marionetes dos homens, onde o ódio, a vingança e a traição estão estampados por toda a parte. Mas a sociedade Segreta de certa forma consegue mostrar o seu poder e isso é algo incrível, até porque essas mulheres mostram como almejam sua independência e igualdade perante os homens. Sasha conduz a história de forma tão misteriosa que só nas últimas páginas do livro eu consegui descobrir quem era responsável por toda a desgraça na vida de Laura e garanto a vocês, é uma pessoa que eu nem imaginava...
Um livro arrebatador, que li em poucas horas e que já me deixou ansiosa pelos próximos títulos, espero que a Novo Conceito não demore publicá-los.






18 comentários:

  1. A trama do livro me parece ser bem instigante. O terma abordado também me chama bastante atenção. Bela capa e ótima resenha!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Uau, me deixou curiosa para ler o livro, já tinha visto sobre o lançamento, mas não achei que a história era tão ótima assim! Bom saber, já entrou para os desejados!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dessa eu amei! espero que você super curta a leitura também!! Beijos!

      Excluir
  3. Quando li pela primeira vez a palavra "Veneza" em uma resenha desse livro eu já fiquei muito interessado, principalmente por ter uma "paixão" pela cidade, então você já deve conseguir imaginar como estou bem ansioso por essa leitura. A história também possui uma premissa bem interessante e, por tudo o que já li, e por sua resenha, sei que vou aproveitar bastante a leitura, que vou realizar assim que possível.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa Ricardo também amo histórias que se passam em Veneza!! Espero que você possa realizar a leitura logo e amar!!!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Não li esse livro ainda... E não tinha visto nenhuma resenha dele, então achei que não deveria ser bom, por causa da sinopse.
    Maaas... Sua resenha me conquistou completamente! Preciso ler esse livro logo *-* rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana!
      EU amei!! espero que você possa ler e amá-lo!!!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ouço muito na blogosfera pessoas falarem que não gostaram de ler esse livro, as opiniões estão um pouco divididas, pelo que li na resenha é um livro bem interessante, gostei muito da capa dele, Jully passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim flor, ele é um livro que divide bastante as opiniões, hehehe! EU particularmente amei!!!!
      Um ótimo FDS pra você também! Beijos!

      Excluir
  6. Nossa, ainda não conhecia muito sobre o livro, só sabia que era da novo conceito, haha. Achei a capa bonita, e a história me interessou, me pareceu ser bem interessante.
    Beijocas!
    Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jeremias!!
      Ele é muito bom, espero que possa ler!!
      Amém!!!

      Excluir
  7. Estou muito curiosa para ler esse livro, ele parece mesmo muito bom!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm sim!! Espero que você goste muito dele assim como eu!!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi meninas, adorei o blogb de vocês, sério! Um designe lindo e bem delicado, super curti mesmo!
    Adorei a resenha, bem escrita! A capa do livro também é linda, assim como a história!

    Abraço, http://likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Erik!!
      Obrigado! Ficamos felizes em saber que você gostou!!!
      Seja sempre bem vindo!!

      Abraços!!

      Excluir
  9. Tudo que se passa em Veneza me chama á atenção. Mesmo não conhecendo, eu li tanto livros que se passaram em Veneza que acabei criando um laço com essa cidade. Pode uma coisa dessa ?
    Amei sua resenha, ainda não li o livro , porem tenho uma grande vontade . Essa capa é linda. A novo conceito trazendo coisas belas para nos.

    Beijos,
    http://migre.me/huvJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yasmim, esse foi o segundo livro que eu li que a história se passa em Veneza!! E eu amei!!!!! Quero mais histórias em Veneza!!
      Obrigado!
      Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!