Resenha: Insurgente



Uma escolha pode te transformar ou te destruir. Mas todas as escolhas têm a suas consequências e à medida que o descontentamento se instaura nas facções que a rodeiam, Tris Prior tem de continuar a tentar salvar a vida daqueles que ama, assim como a sua, enquanto se debate com questões de luto e perdão, identidade e lealdade, política e amor. A guerra está no horizonte à medida que os confrontos entre as facções e as suas respectivas ideologias crescem. E assim Tris tem de abraçar a sua Divergência mesmo sem saber o que poderá perder ao fazê-lo.

Oiii gente, assim que terminei de ler Divergente já comecei a ler Insurgente e me apaixonei ainda mais pela serie. Se eu achei Divergente incrível insurgente é simplesmente outro nível. A Veronica Roth me surpreendeu em Divergente, mas nesse segundo livro, ela me deixou sem palavras!
        
           Como em Divergente a leitura flui rapidamente, apesar de ter achado alguns diálogos bem monótonos e chatos entre alguns personagens.
         
           A Tris me irritou um pouco, porque por ela ser divergente, ela acha que tem que se sacrificar por todos, entendem? É tipo assim: “Ah eu vou morrer, por que eu sou divergente!” é chato! Mas tirando esse detalhe, a Tris está mais corajosa do que nunca e disposta a fazer de tudo para por um fim na guerra.

Uma coisa que gostei bastante é que nesse livro, vamos poder conhecer um pouco das outras facções e até mesmo o sem facções. O que é bem legal, até por que só tinham ouvido falar nas outras. E já em Insurgente a Tris vai passar um tempo em algumas delas. E avisando a Veronica Roth está muito cruel nesse livro, vai haver muitas mortes, então não se apeguem a nenhum personagem. Posso dar um exemplo meu, me apeguei bastante a um personagem e aí no meio do livro ele morre! Deu vontade até de tacar o livro na parede rsr
         
          Muitos segredos não ser revelados aqui, quando você pensa que não há mais nada pra ser revelado e que já descobriu como vai ser o final, a Veronica vem e te deixa de queixo caído, serio gente, o que ela faz no final é tão surpreendente que quase caio da cadeira! O que foi muita crueldade dela, pois durante todo o livro é falado sobre um segredo que vai mudar tudo, e aí na ultima pagina é revelado o tal segredo, só que aí termina o livro. E o final é aberto, por que o próximo tem a continuação exata, mais aí que vem o problema o terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil!
         
         Enfim, Insurgente é pura ação, e vai haver muitas guerras e pequenas rixas entre os personagens. Esse livro está simplesmente fantástico, incrível e maravilhoso! Eu amei, essa serie me conquistou de um jeito tão imenso que ela uma das minhas favoritas! Então gente, eu super recomendo a leitura desse livro. E garanto que vocês não vão se arrepender.

E o terceiro livro Convergente tem lançamento previsto aqui no Brasil em Março desse ano. Agora é só esperar...


Espero que tenham gostado, beijos!

14 comentários:

  1. Oi Kellyane *_*
    Eu li Divergente no final do ano passado, eu gostei bastante da série, achei bacana a trama apesar de as vezes me dá a sensação de ser um pouco vazia, mas dizem que a autora faz isso propositalmente para explicar em Insurgente né ? E bom, eu não sei se é pelo momento que eu estava vivendo ( muito estres ) eu me irritei bastante com a Tris em alguns momentos, por favor não me julgue rsrs.
    Mas mesmo assim estou com bastante vontade de ler Insurgente eu só não li ainda porque Divergente eu li online e Insurgente eu quero muito ler a versão física, nada como um livro de papel né ? rsrsrs.
    Há e eu desisto de me apegar em um personagem de Distopia, a maioria deles morrem né ? kkkkk
    Florzinha eu adorei sua resenha me atiçou ainda mais *_*
    Beijos !
    Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivý muito obrigado!
      Realmente os autores de distopia tem tendencias muitíssimas altas para o assassinato! kkk
      *--*

      Excluir
  2. Amo amo amo amo amo esse livro.
    Ta bom vai, o começo tava chato, a Tris está chata nesse livro, mas o livro é ótimo.
    Ótimas palavras, beijos do Império.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥♥♥
      Siim, verdade ela tá super chata mesmo. :)
      Obrigada, beijos! *-*

      Excluir
  3. Oi Kelly! Já li muitas resenhas bem positivas sobre essa série e morro de vontade de ler! Parece ser algo mesmo bem inovador, né? Espero ter uma oportunidade ainda em 2014! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Oii Amanda, eu achei essa Serie bem inovadora, e diferente do que eu já tinha lido. É uma distopia bem envolvente e interessante!
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Kellyane,

    Como eu só li Divergente até agora, eu apenas passei os olhos pela sua resenha, mas não li tudo, não quero saber do que se passa antes de ler... rs. Mas meu Insurgente está aqui e eu estou doida pra ler! Farei-o logo. ;)

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh.... (choro)
    Só eu aqui, sem conhecer a série. Isso vai mudar já. rs
    Amei a sua resenha, beijos.

    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Milla, muito obrigado!
      E tenho certeza que vc não vai se decepcionar,
      Beijos *-*

      Excluir
  7. Acho que sou a única pessoa que eu conheço que não gostou de Divergente =P Por isso não pretendo continuar a série. Mas acho que vou ver o filme, quem sabe ele não me mostra algo que perdi nos livros? hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, ah que triste :(
      Veja o filme mesmo, parece que ele ficou bem legal!
      beijos *-*

      Excluir
  8. Essa série conquista tanta gente, que preciso ler!! rs... Espero conseguir fazer isso logo, e ficar tão empolgada com ela como você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii Ju, vc realmente precisa ler! rs
    beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!