Resenha: Inferno


No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.


Oiii gente, assim que vi esse livro, fiquei super empolgada para lê-lo. Adoro o prof. Robert Langdon e estava ansiosa para acompanhá-lo em mais uma aventura.

Inferno tem uma narrativa eletrizante, e o tema central do livro é a super polução mundial, que vem aumentando a cada ano. Gostei bastante desse tema, que é muito interessante, por que sempre nos preocupamos com o desmatamento, poluição, extinção de aninais, etc. Mas nunca paramos para pensar que se o nosso planeta ficar demasiadamente populoso (o que está acontecendo) vai desencadear a nossa própria  extinção. Outra coisa que gostei muito nesse livro é que ele é voltado à obra Divina Comedia de Dante Alighieri.  Inferno se passa em Florença, Itália e o final em Istambul, Turquia. E uma coisa que vale ressaltar é que como sempre o Dan descreve os cenários com tal precisão, que ficamos com vontade de conhecer cada lugar, e obras de artes que ele descreve.

 Nosso querido Professor Robert acorda num hospital na Itália com um ferimento na cabeça, e sem ter a menor ideia de como foi parar lá. Ao que ele logo descobre que perdeu sua memoria a curto prazo, ou seja, ele não se lembra do que aconteceu nas ultimas horas. Assim se inicia uma aventura muito louca e cheia de ação. Robert então tem a ajuda da doutora Sienna Brooks que o ajuda fugir, e ao que parece ela sabe o que aconteceu com o professor.

Podemos dizer que esse foi o livro em que Robert langdon, foi enganado. Ele não sabe em quem confiar, nem o que está acontecendo e isso o deixa meio perdido, levando-o a acreditar em “falsos” acontecimentos.

Eu comecei a ler Inferno muito empolgada, e esse é um livro bem confuso, só bem no final é que vamos realmente entender a historia. Mas eu gostei muito, o Dan sabe realmente como surpreender um leitor, e eu amei.

Inferno foi um livro que me deixou de queixo caído, só posso dizer que cada pagina temos uma surpresa. Mas infelizmente achei o final muito fraco, ficou faltando alguma coisa. O começo e o meio do livro são perfeitos, e aí quando chega no final é sem graça.
“Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.”

Enfim gente, super recomendo Inferno, foi uma leitura incrível. E vale muito a pena ler. E pra se “entender” melhor o livro, recomendo a leitura com o google imagens aberto! kk


Espero que tenham gostado, beijos!

4 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Acredita que eu não li nada do Dan Brown ainda? Estou com o Código da Vinci aqui há séculos para ler, mas pretendo mudar isso em 2014.
    Acho a capa desse livro muito bonita. Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aline, tudo otimo. Nossa, vc deve mesmo mudar isso, os livros do Dan são incríveis. Essa capa é muito linda mesmo. Beijos *-*

      Excluir
  2. Interessante, colocando ele na minha lista já que agora sei melhor do que se trata.
    Obrigada a dica, beiijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, eu pra dizer a verdade tinha serias duvidas sobre esse livro. Mas no final não foi nada do que esperava, beijos *-*

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!