2013... Um ano que nos
marcou de forma especial! E hoje no último dia dele não poderíamos deixar de
fazer uma retrospectiva! E nada melhor do que essa retrospectiva elaborada pelo
blog Pensamento Tangencial da Angélica. Algumas perguntas nós retiramos, no
mais, esperamos que vocês gostem. Só lembrando que o blog foi criado no dia 11
de Outubro, então há muitos livros que foram lidos e não foram resenhados por aqui.
1- O romance que me fez suspirar:
Juh: O Amor Mora ao Lado (Debbie Macomber)
Kelly:
Métrica ( Collen Hoover)
2- A saga que me conquistou:
Juh: A Seleção (Kiera Cass)
Kelly: Divergente (Veronica Roth)
3- O clássico que me marcou:
Juh: Olhai os Lírios do Campo (
Érico Veríssimo)
Kelly: Orgulho e Preconceito
( Jane Austen)
4- O livro que me fez refletir:
Juh: De Volta Para Casa (Karen
White) este foi um livro que me fez rever conceitos sobre a reação que devemos
ter ao lidar com os problemas.
Kelly: Como Eu Era Antes de Você ( JoJo Moyes) esse livro, me fez
refletir sobre a vida, como temos que vive-la como se cada dia fosse o ultimo
por que afinal de contas, não sabemos o que nos espera no dia de amanha.
5- O livro que me fez rir:
Juh: Apesar de todos os livros que eu li, não houve nenhum
que eu pudesse dar boas gargalhadas, mas acho que me diverti bastante com
Simplesmente Ana (Marina Carvalho).
6- O livro que me fez chorar:
Juh: Jardim de Inverno
Kelly: Como Eu Era Antes de Você
7- O livro de fantasia que me encantou:
Juh: Na verdade eu não li nenhum
livro de fantasia, rsrs.
Kelly: Harry Potter e as Relíquias da Morte
8- O livro que me decepcionou:
Juh: Uma Prova de Amor (Emily
Giffin)
Kelly: Aconteceu em Paris ( Molly Hopkins)
9- O livro que me surpreendeu:
Juh:A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra
Kelly: Jardim de Inverno
10- A capa mais bonita:
Juh: A Menina que Semeava (Lou
Aronica)
Kelly: A Seleção (Keira Cass)
11-
A frase que não saiu da
minha cabeça:
Juh: “Nossa história é mais longa que essa, Estrela. Nossa
história é eterna.” (A menina que Semeava – Lou Aronica)
Kelly: “Toda revolução começa com uma faísca” (Em Chamas-Jogos
Vorazes)
12- O(a) personagem do ano:
Juh: Luccas
Landon Maxfield (Easy - Tammara Webber) ♥
Kelly: Peeta Mellark
13- O casal perfeito:
Juh:Travis Maddox & Abby Abernathy (Belo Desastre /
Desastre Iminente).
Kelly: Abby Abernathy e Travis
Maddox ♥
14- O melhor livro nacional:
Juh: Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
Kelly: Perdida (Carina Rissi)
15- O melhor livro que li em 2013:
Juh: A Menina que Semeava (Lou Aronica)
Kelly: Jogos Vorazes (Suzanne Colins)
16- Li em 2013 ......
Juh:Bem nesse ano teve muitos livros que eu esqueci de
marcar, mas acredito que li cerca de uns 35 livros.
Kelly: este ano eu li 49 livros.
17- A minha meta literária para 2014 é:
Juh: Eu não sou de fazer metas, porque dificilmente eu as
cumpro, mas uma coisa é certa: quero ler mais livros do que li este ano e
pretendo anotar todos! Rsrs.
Kelly: A minha lista ainda está bem pequena, em 2014 eu pretendo ler...
O Chamado do Cuco; Inferno; A Escolhida; Convergente; O Teorema de Katherine; Extraordinário;
De volta Para Casa;
Então,
essa é nossa retrospectiva!! Desejamos a todos você um Feliz ano novo!! Que
2014 seja um ano de muito sucesso e conquistas alcançadas!!! Beijos!
Meninas, adorei suas respostas!
ResponderExcluirPeeta <333
A trilogia THG entraria em todas as minhas listas, mas li em 2011 se não me engano, então não posso mais acrescentá-la nas listagens rs.
Alguns que citaram ainda não li.
Desejo a vocês um Feliz ano novo, cheio de livros, paz, felicidade e sucesso!
Bjos,
Andresa
http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/
Olá Andresa fico feliz que você tenha gostado!!! A Kelly já leu a trilogia THG, mas eu ainda não, rsrs, espero poder lê-la em 2014!!
ExcluirObrigado!!!
Beijos!!!
Simplesmente amei suas escolhas!!!
ResponderExcluirPERFEITAS as duas!!!
Aproveito para desejar um 2014 repleto de coisas boas, realizações de todas as metas e sonhos bons!!!
Um grande beijo!
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br
Olá Alessandra! Obrigado!!!!
ExcluirTudo de bom para você também!
Beijos!!!
Nhaaa suas lindas *-*
ResponderExcluirAdorei essa tag <3
Vou fazer também *O* {posso haha ?!|}
Bjs
alem-da-metamorfose.blogspot.com
Obrigado Rapha!!!
ExcluirNa verdade retiramos essa Tag do Pensamentos Tangencial, mas creio que não há problema!!! ♥
Beijos!!!
Adorei essa TAG! Muitos livros citados eu já li ou quero ler, como Jardim de Inverno, A Livraria do Mr. Penumbra, Simplesmente Ana, etc..haha, em 2014 quero ler PELO MENOS 50 livros, é quase que um por semana, conseguirei, né? Feliz 2014!
ResponderExcluirhttp://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/
Obrigado Samuel!!!! Jardim de Inverno é um livro emocionante e que vale a pena você ler!!! Aaah em 2014 eu também quero ler nessa faixa!!!! E você vai conseguir sim!!!
ExcluirBeijos!!
Oi meninas, amei ler a retrospectiva de vocês, senti que temos gostos em comum kkk.
ResponderExcluirKelly eu tbm amo o Peeta Mellark <3.
Muitos livros que vocês leram em 2013 estão na minha lista de leituras mais desejadas de 2014, como Jardim de Inverno e A Seleção.
Tudo de melhor pra vcs meninas !
Beijos
Vivý Phany
Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).
Olá Vivy!!
ExcluirQue bom que você gostou!!!! E nossa Jardim de Inverno e a Seleção vale a pena mesmo!!!!
Obrigado!
Beijos!!
^^ Interessantes as escolhas de vcs. Como nossas leituras foram muito diferentes, acho que só vou concordar com a parte dos clássicos que marcaram. O meu tb foi do Érico Veríssimo, mas ainda não li Olhai os Lírios do Campo. Para mim foi O Continente (apesar de eu estar confusa e não lembrar se li em 2013 ou no final de 2012... =/) Tb amo Orgulho e Preconceito mas esse eu tenho certeza que li em 2012 hehehehehe. Da parte dos clássicos recomendo um pra vcs; Ciranda de Pedra da Lygia Fagundes Telles. Se não leram ainda, deem uma olhada, vale a pena =)
ResponderExcluirhttp://www.entrandonumafria.com.br/
Olá Fran, eu já Ciranda de pedra, ele é um ótimo clássico mesmo, fiquei com uma baita ressaca literária, rsrs. Só que ainda assim achei olhai os lírios do campo melhor! rsrs! Beijos!
ExcluirA Menina que Semeava como melhor livro!! *-* Toda vez que eu olho pra ele tenho vontade de abraçá-lo, que bom que alguém entende o meu amor pela história, Juh! =)
ResponderExcluirOlha, A Seleção me deixou encantada, até que eu li A Elite e tive ódio profundo de todo mundo e passei a torcer pra cair uma bomba atômica no castelo e a história acabar com a morte trágica de todo mundo... rs... Espero que o último livro conserte isso... u.u
De volta para casa é lindo, mas eu me apaixonei muito mais por Após a Tempestade.
Adorei acompanhar as respostas de vocês, meninas!
Beijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
A Menina que semeava me marcou de uma forma especial!! Pois é Ju entendo sim seu amor por ele! Aaah eu também fiquei chatiada com A Elite, acredito que dava para a Kiera ter terminado em A ELite, espero que A Escolha seja como foi A Seleção!
ExcluirNossa tô mega curiosa para ler após a tempestade, melhor ainda que de volta para casa??? Já vou correr atras do meu!
Beijos!!!