Resenha Olho por Olho

Olho por Olho - Olho Por Olho - Livro 01 - Jenny Han, Siobhan Vivian
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!
 
Olho por Olho é um livro que fala sobre vingança. Não uma vingança macabra, assustadora, mas aquela vingança típica de adolescente. Primeiro nós temos Lillia uma garota rica, bonita e popular e que tem duas grandes amigas: Kat e Rennie, mas uma discussão separa Kat de Lillia e Rennie. No começo isso não parece ter importância, mas quando Rennie começa atormentar a Kat, ela decide que chegou a hora da vingança.
 
“Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane”.
 
Mary era garotinha quando foi embora da ilha Jar, tudo porque teve um desentendimento muito grande com um rapaz chamado Reeve. Mas agora mais velha e madura Mary volta para a ilha com a promessa de fazer Reeve sofrer por tudo que fez.
Alex Lind é um garoto bonito, rico e popular, ele e Lillia são grandes amigos, no entanto Lillia acaba desconfiando que Alex está ficando com sua doce irmã Nádia, o que a faz ficar furiosa e jurar vingança contra Alex.
Agora nós temos as três garotas unidas: Lillia, Kat e Mary para vingar de Alex, Reeve e Rennie, os três melhores amigos de Lillia. É até um pouco estranho o fato de Lillia aceitar isso, se ela não estivesse com muita raiva de Alex.  Então é aí que a vingança começa.
 
"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."
 
Olho por Olho é um livro com uma pegada jovem e é narrado por Lillia, Kat e Mary, algo que achei bacana, pois assim conhecemos melhor cada uma delas. A Lillia é a minha favorita: apesar de rica, bonita e popular é super simpática e está sempre procurando ajudar os outros. Gostei também da Mary, poxa ela sofreu tanto que eu fiquei o livro todo desejando que ela fosse muito feliz. Gostei da Kat, uma garota de personalidade forte e decidida. Detestei a Rennie, ela é muito interesseira e invejosa. Também não gostei do Alex e do Reeve, apesar de em alguns momentos ter pena deles, mas eles eram muito chatos e metidos. Alguns personagens secundários chamaram minha atenção, que foi a Nádia, a mãe da Mary e a Ashlin, são muito fofas e simpáticas.
Como todos sabem o livro tem continuação: Dente por Dente e eu não vejo a hora de começar a lê-lo, até porque no final de olho por olho acontece algo incrível que muda completamente o sentido do livro, espero que isso seja uma característica forte do segundo livro, rs. Recomendo-o bastante, mas apenas para aqueles que gostam de livros com uma pegada mais adolescente, por que se não, você vai acabar detestando o livro.
 

12 comentários:

  1. Já vi resenha desse livro em vários blogs, estou morrendo de vontade de ler! Além de a capa ser linda né ?
    Adorei a sua resenha!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ju!!
      Essa capa é incrivel, assim como o livro!!
      Boa leitura!
      beijos!!

      Excluir
  2. AMEI!!!
    Já está na fila e quero ler logo!!
    Sei que vou gostar tanto quanto você gostou.
    Resenha linda. Parabéns!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é flor!!! Olho por Olho é maravilhoso!!
      Quero ver sua resenha!!

      Beijos!

      Excluir
  3. Ja li varias resenhas sobre esse livro e a sua só aumentou a minha vontade de ler!!!
    Amei a dica!
    bjs

    thereasonwebnovela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Erika, corre lá pra ler o livro!!! Ele é muito bom!

      Bjs

      Excluir
  4. Tenho o livro na estante mas não o li até agora hehehe' Parece ser bem interessante com essa pegada vingança :D Bjs

    http://escondidosnolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti muito com esse livro, amo livros de vingança! #MeninaMá! rsrs

      Bjos!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha :)
    Mas, infelizmente, eu sou dessas que não gostam de uma pegada mais adolescente :/
    Parece ser um ótimo livro!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!!! Ele é um ótimo livro, mas como eu disse na resenha só indico pra quem gosta de uma pegada mais jovem! rsrs

      Bjos!!

      Excluir
  6. Eu estou extremamente ansiosa para ler este livro o ganhei faz pouco tempo, apenas ainda não consegui o encaixar na minha lista de leitura, mas finalmente em um dos desafios literários que estou participando eu o coloquei com um dos que vou ler.
    Sua resenha ficou maravilhosa, me fez ter ainda mais vontade de ler este livro.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor! Entãaao não perca tempo e corre pra ler!!! Eu já tô pirando é pelo Dente por Dente!

      Beijoos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!