Resenha: Divergente

Oiii gente, vamos á resenha...



Numa Chicago do futuro a sociedade foi dividida em cinco facções: Abnegação, Erudição, Amizade, Audácia e Sinceridade. Assim que os jovens completam dezesseis anos eles passam por uma simulação, onde indicara a qual facção eles vão pertencer pelo resto da vida. E aqueles que as simulação não tem o efeito esperado, são chamados Divergentes. É o que acontece com Beatrice uma garota que pertence a Abnegação e que se descobre Divergente. Desse modo, ela terá que fazer uma escolha: escolher deixar a sua família ou ser quem ela realmente é.  A sua escolha é surpreendente e isso trará consequências que ela nunca poderia imaginar.

    Eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas não me interessei a ler. Como vai ter o filme baseado no livro, eu assistir o trailer e aí meu Deus! Eu fiquei louca para lê-lo. Assim comecei a ler Divergente super empolgada, e tenho que dizer, a Veronica Roth superou todas as minhas expectativas!  Eu me apaixonei por essa serie, e já estou terminado de ler o segundo livro. rsrs
   Esse livro tem bastante ação e muita adrenalina, tinha partes que fiquei sem folego. Outra coisa que gostei muito foi o cenário criado pela Veronica, a cidade e as regras existentes em cada facção. Enfim, a nossa querida protagonista Beatrice ou Tris que é uma Divergente, e é super destemida, inteligente e determinada o que me faz ficar encantada por ela. Ah e apesar de ser um livro de ação e ficção também tem romance e o casal formando pela Veronica ficou simplesmente perfeito.
   Uma coisa que eu adorei na Tris foi a sua coragem e determinação. Todos diziam que ela não iria conseguir e a criticavam. Mas ela vai e supera a todos os deixando surpresos. E é assim que devemos ser.
   O que me resta a dizer é que Divergente é uma serie incrível, maravilhosa e perfeita! Onde eu adorei cada personagem. Então meus queridos leiam para vocês descobrirem o que é adrenalina e ação de verdade.

O filme terá lançamento em março de 2014, fiquem ligados!





Espero que tenham gostado, beijos!

4 comentários:

  1. A minha primeira leitura de 2013, e um dos meus livros favoritos! Divergente me fez sentir tanta adrenalina durante a leitura, imagina o filme não é mesmo ?
    Adorei a resenha, e como eu, você estará la na fina 1 semana antes para a pré estreia do filme ? KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Com Certeza!! Já to aqui morrendo de ansiedade! vai ser um filme de pura adrenalina, então tamo junta! kkk
    *-*

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas a minha cunhada leu e disse que é muito bom, ela está completamente apaixonada por ele, kkk. Pretendo lê-lo em breve, pois dizem ser ótimo.
    Beijos,
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Divergente é sem duvida apaixonante!
    espero que vc leia logo kkkk
    beijooos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!