Resenha: O Guardião

           Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha. Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas dessa vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de suspense. (Skoob)


Oie gente! Mais uma resenha do meu autor favorito: Nicholas Sparks e o livro da vez é: O guardião.  É narrado em terceira pessoa, fator que contribuiu bastante para que o leitor pudesse conhecer os três personagens principais: Julie, Mike e Richard.

Julie perdeu o seu esposo Jim e depois de quatro anos de muita saudade e sofrimento, ela decide que é hora de recomeçar a vida. Porém antes, assim que o esposo morreu Julie recebeu um presente dele: um cachorrinho dinamarquês que ela coloca o nome de Singer e esse se torna seu fiel companheiro.

Mike é apaixonado por Julie, no entanto ela evita o relacionamento, uma vez que ele era o melhor amigo de seu esposo e é claro, seu também. Eu gostei muito da Julie, ela tem uma personalidade incrível, é uma pessoa forte, determinada e depois de sair de casa tão cedo, morar na rua... ela é alguém que não tem medo do perigo.

Julie então conhece Richard, um engenheiro bem sucedido e muito romântico. Eu não gostei do cara desde o inicio, ele era romântico até demais, superficial e controlador. Mas depois de alguns encontros Julie decide que é hora de sair fora dele e dá uma chance para o Mike, e eu tive que aplaudir rsrs , o Mike é um cara simples, bonito e muiito simpático. Richard não aprova a ideia e é aí que o livro se desenrola. São tantos problemas... Policia... Morte... Um passado sombrio que estava escondido... Quem é realmente o guardião da Julie...

O livro é maravilhoso e está entre um dos melhores do NS. As personagens me cativaram muito, com exceção do Richard e da Andreia, rsrs. Gostei muito da Mabel, que foi quem amparou Julie quando ela morava na rua. Adoorei o Henrry  irmão de Mike e Emma sua esposa, eles são tão irônicos e estão o tempo todo curtindo com a cara do Mike. Fiquei mega apaixonada pelo Singer, ele é um cachorro tãao fofo e não teve como não amar a policial Jennifer, ela é uma mulher determinada e muito esperta.

Enfim eu amei o livro e super-recomendo, ele é incrível, devorei as 344 páginas em dois dias, rsrs. Beijos!!

 

“O mundo fica melhor quando você sorri”.




6 comentários:

  1. Oii amei a resenha.. infelizmente ainda não li esse livro.. mais o Nicollas com certeza e um dos meus escritores favoritos... não sei se vc ja leu querido jonh e totalmente perfeito...
    beijos Flor

    http://www.trechodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor!!
      Já li Querido John sim e é realmente liiindo!!
      Sou fã do Nicholas!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. OLÁ MINHA AMIGA, BOM DIA!
    DESCULPE A DEMORA EM RESPONDER, ESTIVE VIAJANDO.
    OBRIGADA PELA VISITA!
    SEU BLOG É MUITO LINDO, PARABÉNS!
    AH! O SORTEIO É HOJE AS 18:00
    BJS, QUE DEUS A ABENÇOE.
    ADELISA.
    http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!! Bom dia!!!
      Obrigada pela visita também!!
      Obrigado!!
      Ok! Não esqueci, estou com muita vontade de ler esse livro!!

      Beijos!!

      Excluir
  3. Oi linda, passando para avisar que te indiquei para o Selo Liebster Award. Espero que goste, beijinhos *=*
    http://imperiodasserieselivros.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html

    PS: Esse livro parece ser mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok flor!! Obrigado!!! Beijinhos!!

      P.S: Esse livro é maravilhoso!!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!