Resenha: A Elite

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
 
Hoje eu vou resenhar A Elite, o segundo livro da trilogia A Seleção da Kiera Cass. Eu simplesmente amei A Seleção e quando terminei e vi que tinha continuação corri para A Elite. Mas me decepcionei um pouco, porque nesse segundo livro apesar da Kiera me prender do começo ao fim, eu comecei a perder a paciência com alguns personagens.
Aqui a competição só está com seis garotas e America mais do que nunca está tão indecisa a ponto de irritar qualquer um!!! Tá eu sei que é uma escolha difícil porque ela está dividida entre o príncipe Maxon e seu ex-namorado Aspen que agora trabalha no palácio como guarda. America tem momentos magníficos com o príncipe, parece um conto de fadas, mas os momentos que tem com Aspen também são maravilhosos.
“Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora.”
O que mais me deixou impaciente foi o puxa encolhe da America, hora ela decidia ficar com príncipe, enfrentar os desafios da coroa e ser feliz, mas logo que via Aspen mudava de ideia e não sabia mais quem escolher. O Maxon como sempre estava maravilhoso e muito simpático e aqui no livro 2 podemos descobrir mais um pouquinho dele. A mãe do Maxon, a rainha, está mais simpática ainda e eu a admirei ainda mais, só que não posso dizer o mesmo do pai do Maxon, aqui a Kiera nos mostra seu lado cruel e nossa eu fiquei boquiaberta com as ações dele!!!!
Mas é claro que esse livro tem seus pontos positivos, A America apesar de teimosa, parece estar mais madura e  nós podemos ver o seu lado meigo, preocupado e decidido e eu amei esse lado dela. A capa do livro está impecável, a leitura flui muita rápida e eu não vejo a hora de ler A Escolhida que por sinal está com uma capa MARAVILHOSA. Vale a pena ler essa trilogia!!!!

6 comentários:

  1. Jullyane!
    Não li nenhum livro da trilogia ainda e tenho muita curiosidade.
    Cada resenha que leio fico ainda mais interessada, porque o livro é bem o estilo que gosto.
    Obrigada pela bela resenha.

    Agradeço o carinho de sua visita, obrigada! Logo estarei totalmente restabelecida.
    Que seu final de semana seja esplendoroso!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida."(Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rud!! Obrigado pela visita!!! Estarei sempre visitando seu blog tbm!!! E nossa essa trilogia vale a pena ser lida!!! Beijos!

      Excluir
  2. Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green e a Veronica Roth –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase mate Maxon, America, Celeste; o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é, e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e mostra que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele. Maldito!

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa flor eu tbm fiquei odiando o rei Clarkson nesse livro, no primeiro livro ele é um homem maravilhoso, mas nesse segundo Jesus Cristo, não tem pena nem do próprio filho.... Só falta Kiera mostrar as garras da rainha em A Escolhida!!
      Obrigado pela visita!!

      Excluir
  3. Oie :)
    Eu já li o livro 1 e até agora estou enrolando para ler o 2 e acabar me decepcionando porque eu quase sempre me decepciono com continuação.

    Olá estou de volta e com posts novos!
    passa lá no blog para ver e comentar
    bjokks
    (Talking of Book)
    Http://livrossoufa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah flor continuação as vezes nos decepcionam mesmo! Mas Elite apesar de ter muito puxa encolhe, vale a pena ler, nós conhecemos bem mais os personagens e tem uma partes tão românticas e legais!!!
      Beijos!

      Excluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!