Resenha: A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Olá pessoal!! Hoje vou resenhar pra vocês “A culpa é das estrelas” do John Green. Confesso que quando vi esse livro não me interessei por ele, porque digamos que eu escolho um livro pela capa, rsrs, mas depois de algumas resenhas positivas decidi que deveria lê-lo.
O livro é narrado pela Hazel Grace, o que nos deixa mais íntimo da garota, uma vez que ela compartilha seus pensamentos e sentimentos conosco. Hazel tem dezessete anos e sofre de câncer nos pulmões, já o Augustus que é outro personagem principal sofre de câncer na perna, tendo já amputado uma. Esses dois jovens se encontram em um grupo de apoio e então começam a se conhecer melhor e quase no meio do livro a namorar.

"Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."

Eles são fãs do Peter Van Houten (escritor do livro Uma aflição imperial) e juntos viajam para o Amsterdã para conhecer o tão famoso homem, o encontro com Peter é decepcionante, mas a viajem em si é maravilhosa e é lá que eles desfrutam mais um pouco da intimidade de um casal.
O que me chamou mais atenção no livro é a forma como o John escreveu, é uma narrativa espontânea com uma linguagem bem jovem e que deixou o livro menos sentimentalista, apesar de que isso não tirou a emoção do enredo, que por sinal me arrebatou da primeira até a última página.
Outro fato interessante é que a Hazel e o Agustus (Gus) nos mostrou que é possível sermos felizes e realizar nossos sonhos mesmo estando com uma doença incurável e que a cada dia suga um pouco mais de nossas vidas.

“Sem dor, não poderíamos reconhecer o prazer.”

Enfim, quando eu terminei de ler estava com um nó na garganta e confesso que no decorrer do livro derramei muiiitas lágrimas, assim como no final, este é um livro maravilhoso e eu super recomendo. Beijos!


10 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa eu devo ser anormal ou algo do tipo pois não gostei tanto assim de ACEDE e de todos os livros que li de Green esse foi o que menos gostei, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro dele que li, espero poder ler os outros.

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu tenho o mesmo problema que você; eu escolho um livro pela capa, por isto logo quando o vi também não me interessei, mas depois que uma amiga me falou sobre ele eu precisava ler e me apaixonei completamente, mesmo chorando litros e tendo meu coração partido pelo final que o Sr. Green deu u.u
    Devo confessar que esse foi o único livro do Green que eu achei 100% o resto eu achei meio chato, tinha apenas uma parte ou outra que me atraia, que me deixava fixa na leitura, mas logo depois caia de novo.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também fiquei com o coração partido! E tipo assim o Green faz isso e ainda poe a culpa nas estrelas. hahaha :D

      Beijos!!

      Excluir
  3. Não sei porque, mas não tenho vontade de ler esse livro. Acho que porque é drama. Mas estou curiosa pelo filme!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mari, rsrs, eu também não estava a fim de ler não!! Mas depois de algumas resenhas, mudei de ideia e não me arrependi!! também estou curiosa pelo filme!!!

      Beijos!!

      Excluir
  4. Oi...!
    Gostei bastante desse livro, li ele super rápido e fiquei triste quando acabou kkk. Queria mais!

    Att. Guilherme
    www.livrovsspoilers.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gostei muito desse livro, é uma história linda! Não vejo a hora de ver o filme *-*
    Beijos!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo..chorei muitooooooooo, realmente é emocionante...vale a pena ler...
    Parabéns pela resenha..ficou ótima.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!