Resenha: Álbum de Casamento




Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Oii gente, assim que pus os olhos nesse livro fiquei doida para lê-lo. Achei essa capa muito diva, e além de tudo adoro coisas relacionadas a casamentos. Também já tinha visto muitas resenhas positivas sobre ele. Só que pelo fato dele ser narrado em terceira pessoa me deixou um pouco com o pé atrás. No entanto, a Nora Roberts fez um trabalho tão incrível que ela conseguiu expressar o pensamento de cada personagem. Sem ficar uma coisa muita chata e distante.

Mas infelizmente não achei o livro envolvente. Você abre o livro lê e depois que fecha, não fica pensando na historia. E apesar de ser um romance leve, divertido, com um toque de drama e romance ele não me fez suspirar.

A Mac é uma mulher linda, inteligente, que consegue capturar os momentos mais incríveis das pessoas através da lente da sua câmera. Só que ela nunca se permitiu viver esses momentos românticos e felizes. Por ter passado uma infância vendo a sua mãe (manipuladora que se acha o centro do universo) sofrendo com relacionamentos fracassados, ela ficou com medo de se apaixonar. Até reencontrar Carter Maguire.

Carter foi o personagem mais fofo do livro, ele é um professor meio desastrado, sexy, lindo, engraçado e muito romântico. Eu me encantei por ele. O romance que surge entre ele e Mac não é aquela coisa melosa e clichê, mais sim algo mais maduro e com um toque de sensualidade e drama. Só que isso não os impediu de serem bem fofos.

Uma coisa que vale ressaltar é o modo como as quatro amigas Parker, Emma, Laurel e Mac, organizam os casamentos. A Nora foi bem criativa e detalhista nesse aspecto, apesar de haver muitos detalhes sobre como funciona a Votos, posso dizer que não ficou chato, nem cansativo ou desnecessário.  Eu particularmente adorei as partes que mostrava algum casamento que elas estavam realizando.

Essa foi minha primeira leitura de 2014, e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco. Mas ele também não me surpreendeu. Foi uma leitura leve e descontraída, que adorei. E já estou ansiosa pelo próximo livro, que terá como protagonista a nossa querida Emma.

Esse é sem duvida um livro que vale muita a pena ler. A Nora criou um ambiente bem magico e aconchegante.  Eu também adorei a amizade entre as personagens. Então super indico a leitura de Álbum de Casamento, vocês não irão se arrepender.
“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar as fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.”

Espero que tenham gostado beijos!




12 comentários:

  1. Oie :)

    Eu estou com muita vontade de ler esse livro e posso dizer que ele está subindo, aqui na lista de desejados. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly!

    Ainda não tive vontade de ler esse livro, acho que pelo tema.
    Não curto casamentos... ahahaha.
    Provavelmente eu não vá ler mesmo.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sandra, é uma pena vc não querer ler,esse é um livro tão bom.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Kelly!
    Estou tão ansiosa pela leitura desse livro! Ainda mais depois dessa sua resenha maravilhosa!
    Ainda não li nada da Nora Roberts, gostaria muito de começar com esse.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Ana, que bom que vc gostou da minha resenha, muito obrigado!
    É uma otima ideia começar por esse...
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Kellyane *_*
    Vc tem toda razão essa capa é realmente muito diva, e você começou realmente bem o ano parece ser um livro bem legal, e casamentos são tão lindos deve ser bem fofinho ter uma trama que tem isso como cenário. Adorei sua resenha florzinha, beijão !
    Blog: http://vivyphany.blogspot.com.br/ (retribuo comentários e sigo de volta).

    ResponderExcluir
  6. Oiii, Vivý
    Muito obrigado. Esse é realmente um livro muitoo fofo!
    Beijo, linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Kelly, eu ainda não li esse livro, mas ele está na minha lista de futuras leituras, em breve irei ler, adorei a resenha e espero gostar muito do livro. Esse será meu primeiro livro da diva Nora que irei ler e espero não me decepcionar.

    BeijOs!!!

    @jannagranado
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jana, que legal que vc gostou! ♥
      Eu tenho certeza que vc não irá se decepcionar.
      Beijos, *-*

      Excluir
  8. Nora Roberts, uma autora que morro de vontade de ler, mas me falta tempo e inspiração. A sua resenha acabou inibindo um pouco a minha vontade de ler este livro, mas quem sabe não lerei algum outro?

    Robs - http://perdidoempalavras.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Robson. Sinto muito por isso, e digo que realmente vale a pena ler um livro da Nora Roberts. Espero que vc se interesse por outro.
    beijos *-*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!