Resenha: Todo Dia


Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor. (Skoob)
 
Todo dia é um livro de David Levithan que conta a história de A, um ser que a cada dia amanhece em um corpo diferente, que condiz com sua idade, que é aproximadamente 16 anos. Ele pode estar tanto no corpo de uma garota como um garoto. A não sabe como isso começou e porque ele é assim e se tem mais pessoas como ele, a única coisa que ele sabe é que a meia noite ele troca de corpo e e ele nunca fica num corpo duas vezes.
Por causa do destino A entra no corpo de Justin, um garoto orgulhoso, antipático que só pensa no próprio eu, Justin é namorado de Rhiannon, uma garota meiga, simples e de uma beleza interior incrível. Sem saber como ocorre ao certo A que domina os pensamentos e o corpo do rapaz, sente certa conexão por sua namorada, algo que não tem haver com o corpo.  A aproveita bastante o dia ao lado de Rhiannon, ele (Justin) e a garota vão à praia e se divertem o máximo que podem. No entanto no fim do dia A troca de corpo e agora vai começar os problemas....
A está completamente apaixonado por Rhiannon, só que por estar sempre trocando de corpo e não ter uma vida fixa, é digamos impossível viverem esse romance, então toda a batalha de conquistar Rhiannon e ficar com ela começa!! Eu gostei do livro, eu não tinha expectativas sobre ele e estava lendo mais por curiosidade, de inicio achei um pouco cansativo, esse negocio de A ficar trocando de vida o tempo todo, mas depois a história foi se desenrolando e tudo foi ficando mais interessante.
 
“É isso que o amor faz: que você queira reescrever o mundo”
Na verdade Todo Dia não aquele livro de tirar o fôlego, mas é uma história legal e eu tive uma boa leitura. Achei interessante o fato de A experimentar tantas vidas e realmente acreditar que um dia aquilo iria ter fim. Também gostei bastante da Rhiannon, ela é tão... meiga, tão... amiga; Amei o Alexander também, vocês vão saber quem é ele quando Ler o livro. Então vocês devem estar se perguntando: vale a pena ler? Vale sim, o livro tem seu lado positivo também!
 
“Eu não podia  nadar contra a maré, por isso decidi nadar com a maré”!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e deixe seu recado!!